O Que é Um Servidor CS

Ter todos os canais de TV com um preço mais em conta é o que muita gente gostaria. Os valores praticados pelo mercado são exorbitantes, mas existe uma possibilidade de assistir os canais sem ter de pagar um valor alto. Basta usar um servidor CS, capaz de autenticar e levar até o sinal para a casa de todo mundo. Para isso basta ter acesso a internet, um receptor da empresa desejada (fácil de ser obtida pela própria internet) e a antena. O CardSharing, conhecido como CS é um sistema de chaves de canais do satélite que foram codificados pela internet pelo servidor CS.

O sistema é muito usado em diferentes países e chega ao Brasil com força, por conta de sua funcionalidade e preço acessível. Os valores representam até 10% dos valores praticados pelas empresas de TV por Satélite.

Como funciona

technology

O CardSharing é um sistema de chaves que permite o acesso livre as principais operadoras. Ele é feito por meio da partilha dos dados dos cartões das diferentes boxes no servidor CS. Funciona dessa forma: um determinado cliente possui um cartão Zon de um canal e abre no servidor para que outros também possam utilizar. Como vários clientes realizam essa abertura, o canal acaba se tornando livre dentro do servidor e esse é dividido para quem assina um provedor CS. Com a troca, mais pessoas tem acesso ao servidor, contudo alguns não apresentam o desempenho desejado. Eles são geralmente grátis e não oferecem suporte.

Os servidores CS pagos são bem mais eficientes, podendo oferecer um sinal sem falhas e 24 horas por dia. Eles possuem as chaves das principais prestadoras de TV por Satélite e podem ser usados tranquilamente pelos usuários assinantes, já que os servidores compartilham seus cartões Zon com os assinantes. Para ter um serviço mais adequado, a internet deve ser rápida, mas com as atuais conexões, dificilmente o assinante terá algum problema.

Como usar

O sinal chega em todas as casas, mas para chegar até a TV precisa ser decodificado pelo decoder e ainda sim precisa de um cartão de autenticação. O servidor realiza essa autenticação, pois os cartões já foram partilhados pelos usuários. Há decodificadores similares aos usados pelas prestadoras, adaptados para o CardSharing. Os modelos mais comuns permitem o tuner triplo, dessa forma pode ligar tanto em cabo, satélite ou mesmo terrestre, oferecendo tanto conexões HDMI e Full HD.

Tem muita informação sobre como funciona na internet e também como configurá-lo. Os ficheiros estão disponíveis em Box na internet, com possibilidade de utilizar um dos servidores gratuitos, contudo é mais interessante o serviço dos modelos pagos. Eles tem um valor bem em conta e as vantagens em relação aos gratuitos são infinitos. O serviço funciona 24 horas por dia, sem interrupções e lentidão, principalmente se a internet for rápida.

Depois de adquirir o Box e a antena é necessário contratar o serviço do servidor CS que irá autenticar o sinal. Depois disso basta aprender como funciona o software de instalação. É comum se confundir nessa parte, mas é fácil aprender como ele funciona e como realizar a configuração.