O Que é Tarot?

tarot

O Tarot é uma espécie de baralho composto por 78 cartas que estão divididas em dois grupos da seguinte forma: 22 Arcanos Maiores e 16 cartas de 4 naipes cada um formando os Arcanos Menores.

A palavra Arcano vem do latim e tem como significado “segredo”. Todos os Arcanos Maiores tem como objetivo ou foco a vida subjetiva e os Arcanos Menores a vida objetiva.

Qual a Origem do Tarot?

O tarot não possui uma específica origem. É algo que apareceu sem rastros com uma história misteriosa e especulada. Existem vestígios que a prática do tarô teve início por volta dos anos 1200 porém mesmo assim pessoas afirmam que o tarot é muito mais antigo do que isto.

Apesar deste grande segredo o mistério da história do tarot não é como e quando ele foi inventado mas também onde foi. Diversas teorias afirmam que o tarot surgiu na China, Itália, França, etc..

Como Utilizar e Quais as Utilidades do Tarot?

O tarot ou tarô possui diversas formas de utilização desde para meditação, autoconhecimento até para a orientação. O Tarot também nos da a oportunidade de refletir sobre o passado ou presente e nos orientar com respostas para o futuro.

Porém a arte divinatória do tarot tem que ser utilizada de maneira correta com tarólogos experientes na leitura do tarot e não por uma pessoa qualquer. É indicado que para quem deseja realizar uma consulta de tarot procure por uma Consultoria Esotérica que possua excelentes profissionais para realizar as consultas de tarot como por exemplo a Lótus Esoterismo que trabalha com consultoria esotérica e holística há anos e possui experientes tarólogos.