O que é IS-BAO

IS-BAO

IS-BAO

IS-BAO (International Standard for Business Aircraft Operations) é como se fosse regras de boa vizinhança internacional para a aviação. São regras que valem no mundo todo em relação ao modo de se comportar, como, por exemplo, em relação as normas de segurança. O objetivo do desenvolvimento dele é ajudar as indústrias aeronáuticas a terem um excelente histórico de segurança.

Essas regras não são obrigatórias para as empresas de aviação, mas é interessante que todas adotem para que exista um padrão altamente profissional nas operações de voo.

Existem alguns benefícios caso a empresa resolva adotar o IS-BAO:

Autoeducação: os funcionários aprendem com outras pessoas do mesmo departamento, é uma troca de experiências.

Assistência a novos operadores: começam a se familiarizar com as normas desde que entram na empresa.

Auxilia no rápido crescimento: introdução de padrões profissionais para crescimento de forma segura.

Reduz a repetição e o potencial para erros: normas profissionais que ajudam a evitar erros.

Garantia para os funcionários: quando a empresa segue as normas de segurança gera mais segurança para os que trabalham na empresa.

Melhora a comunicação entre os operadores: como a empresa de aviação começa a seguir um padrão, não existe mais conflito de informações.

Para conseguir um certificado de IS-BAO é necessário a procura por uma empresa que ofereça consultoria aeronáutica e que seja certificada pelo IBAC (Internacional Business Aviation Council) para que ela lhe auxilie em todo o processo para a obtenção.

Adquirir um certificado da IS-BAO é importante para qualquer empresa de aviação porque além de conseguir uma padronização mundial, pode ser mais respeitada pelas pessoas e governo do seu país, aumentando o número de clientes e facilitando a aquisição de novos aviões, por exemplo, devido a confiança que o governo terá a mais pela empresa que tiver esse certificado.