O que é Aquecimento Solar Ativo?

Painéis Solares

Painéis Solares

Aquecimento solar ativo é um meio de coleta e armazenamento de energia, na forma de calor, aproveitado do sol. Um sistema de aquecimento solar passivo passivamente coleta e transfere essa energia. Clarabóias e estufas são exemplos de sistemas passivos de aquecimento solar, porque aceitar passivamente o calor solar na, mas não fazem nada para melhorar ativamente desse processo. Aquecimento solar ativo, por outro lado, ativamente aumenta a recolha, armazenagem ou transferência de que a energia. sistemas de aquecimento solar ativos usa ventiladores e bombas para distribuir o calor coletado.

 

Os colecionadores em um sistema de aquecimento solar ativo são normalmente feitos de silício baseados em células solares, também conhecidos como células fotovoltaicas, que absorvem a luz do sol. Painéis solares, composta de células solares, geralmente são instalados no telhado de uma casa ou um edifício; quanto maior o número de células, ou o tamanho dos painéis, o maior da radiação solar.

Existem dois tipos gerais de sistemas de aquecimento solar ativo. A diferença entre eles é baseada na substância que é utilizada para coletar e transferir o calor no coletor solar. Esta substância é geralmente líquido ou ar. Em base líquida de sistemas, também conhecido como Hydronics, normalmente usam água ou uma solução anticongelante para coletar e transferir o calor. Radiadores de água quente e vapor são uma das mais antigas formas de sistemas de aquecimento a água quente. Sistemas baseados em ar geralmente vêm em uma das duas formas – aquecedores de ar ambiente ou transpirou coletores de ar.Ambos os quartos calor, mas fazê-lo através de diferentes mecanismos.

Se o sistema de aquecimento solar usa ar ou líquido, os colecionadores geralmente são instalados no telhado de um edifício ou casa. A energia armazenada, no entanto, em sistemas baseados em líquidos é normalmente alojados no porão ou algum lugar outro nível inferior.

Sistemas de aquecimento solar ativo podem ser conectados à rede elétrica geral e, em alguns casos, se o sistema de produção de energia solar em excesso além do que uma casa precisa, pode ser vendido para a utilidade pública. O objetivo de um sistema de aquecimento solar ativo é aquecer cerca de 40-80 por cento de um espaço interior. Idealmente, um sistema solar ativo deve combinar funções-aquecimento do ar e da água-permitindo que o sistema funcione o ano inteiro.

Em áreas com abundância de sol, um sistema de aquecimento solar ativo pode ser de grande suplemento de propano, elétrico ou calor derivado do petróleo e reduzir contas de aquecimento. Embora os custos de instalação pode ser alto, cada vez mais os órgãos governamentais estão oferecendo isenções fiscais, créditos e deduções para incentivar as pessoas para esta opção ecológica.