O Perigo dos Suplementos Alimentares

Suplementos, vitaminas, beleza, cosméticos…

Hoje em dia, ninguém mais se alimenta corretamente, é um corre pra lá, um corre pra cá e as pessoas se iludem achando que consumindo vitaminas e suplementos em cápsulas obtêm o mesmo efeito que um belo alimento natural poderia dar.

Aí começam os problemas, o rosto começa a ficar envelhecido, a acne aparece e as espinhas dão o toque final a delicadeza perdida do sorriso tardio, então vem a velha pergunta: O que fazer com as espinhas?, o que fazer com a flacidez precoce? E a papa, que está aparecendo? Como dar um jeito nisso tudo e ainda sair sorrindo dessa frenética luta pela beleza?

O problema é que ninguém para para pensar que o problema de fato está na correria diária e principalmente na alimentação, aí a grande pergunta vem realmente a tona: Como ter uma pele perfeita?

A resposta é:

Impossível, com este tipo de vida e alimentação que está tendo, não adianta nada passar cosméticos no rosto, cremes antirrugas, ir na clínica de massagem, fazer shiatsu e acupuntura, se a essência que é a alimentação, não for seguida a risca de forma correta e salutar.

As pessoas não descansam em sua luta frenética em busca da beleza e continuam se apoiando em primeiro lugar na medicina estética, nos suplementos em cápsulas e vitaminas industrializadas.

Então vem outra pergunta: cosméticos antirrugas funcionam mesmo?

A resposta é:

Esqueça este tipo de pergunta, vá a feira, se alimente de produtos orgânicos, naturais, evite fritura, faça uma dieta correta e balanceada que você verá o resultado de forma muito mais visível. Em primeiro lugar está a alimentação, em segundo o trabalho diário e em terceiro as vitaminas, suplementos e os cosméticos.

Mas não se esqueça, vitamina só é necessária para suprir determinada carência do organismo e deve ser indicada por seu médico de confiança, não se deve tomar vitaminas e suplementos de forma indiscriminada e sem nenhum critério.

Para finalizar este artigo, devo lembrá-las que é imprescindível evitar o nervosismo e stress. Vá trabalhar pensando coisas positivas, acorde sorrindo e quando estiver no trânsito, coloque uma música em sua rádio preferida e seja feliz!!!!