O novo universitário

Ser jovem. O melhor momento da vida! Não ter ninguém para obedecer, ou não depender de ninguém para nada. Totalmente liberto de tudo, pra curtir a vida. Escola acabou, conseguiu ingressar em uma boa faculdade pública no interior, e o resto nós damos um jeito de conseguir. Bora correr com toda documentação, pra fazer a matrícula certinha e depois vamos ver como que todo mundo se comporta no campus.

Depois disso, chega o momento de achar onde que vamos encontrar o nosso próximo cantinho que chamaremos de lar durantes os próximos 5, 6 anos – dependendo do curso, e a pegada nos estudos é claro. E essa parte deve ser uma das mais legais já que você vai conhecer algumas pessoas que por um motivo ou por outro também acabaram parando naquele mesmo apartamento. Depois de começar a se acomodar, começa às aulas e com isso a rotina comum de muitos universitários.

Empolgação toma conta

Primeiros-dias-servem-para-curtir-a-empolgação.Os primeiros dias são sensacionais, e a galera toda empolgada sempre fica louca pra fazer uma festa ou fechar o barzinho pra todo mundo se conhecer e dar umas risadas. Lógico que tudo tem sua exceção, mas a verdade é que todo mundo dá um jeito de curtir esse novo tempo da sua forma. E com os primeiros dias do semestre servindo para entrosar todo mundo, as repúblicas pegam fogo com todo tipo de comemoração sem hora pra começar e muito menos para acabar.

Mas também tem aqueles que não entram de cabeça nisso, e corretamente se dosam em meio a esse mar de tentações, e ficam assistindo alguns de seus amigos pararem o curso por razões que poderiam ser evitadas (todos os tipos de situações). Por isso, o melhor a se fazer é prestar bastante atenção, mesmo porque essa liberdade de saber o que está fazendo e não ter o porquê de parar, pode ser perigoso.

As coisas se acalmam

Com-o-tempo-você-entra-na-rotina-louca-das-provas-e-trabalhos.Mas com o tempo, tudo se acalma e as coisas começam a entrar no eixo. Por um outro lado, as matérias começam a se tornar sua maior companheira e os estudos tomam conta do seu dia. Você praticamente não tem tempo pra fazer muita coisa, já que todo mundo tá entupido de trabalhos e provas pra fazer, você não conhece muita gente nesse lugar e sair por aí sozinho procurando qualquer coisa não parece ser uma ideia que se leve em consideração.

O cansaço, pode vir com algumas semanas e se não tiver uma boa distração pra fazer no apartamento (um bom videogame, vários filmes e series, ou até mesmo assinatura de um pacote Cs Sky), o tédio pode vir pra ajudar a te estressar ainda mais. E nessa hora não tem um jeito certo de evitar isso. Tem gente que realmente precisa desse tempinho relaxando em casa até pra esfriar um pouco a cabeça, mas outros gostam de mergulhar a fundo e conseguem se segurar sem explodir até o que o fim das provas e tudo mais cheguem.

E tudo vale a pena

E enfim chegamos as merecidas férias. Ninguém mais aguenta olhar um pra cara do outro, e não veem a hora de trocar de professores pra não ter mais problemas com os mesmos carrascos. Tem doido que até fica na cidade, mas a grande maioria quer saber é de sair por aí pra aproveitar esse descanso.

O importante é curtir mesmo, porque a tendência é que as coisas só voltem a piorar quando às aulas finalmente voltarem. E por isso, aproveite universitário. Faça um bom fim de ano para que a próxima temporada chegue e você esteja renovado e pronto para mais tempo de loucuras e mais loucuras dentro da faculdade.