O Novo Fusca Vem Aí!

Novo Fusca 2013

Novo Fusca 2013

New Beetle? Que nada! A Volkswagen está lançando o novo Fusca com toda tecnologia e muita lembrança de uma lenda! Claro, em nada tem a ver com o passado quando falamos sobre mecânica e afins, mas só a jogada de marketing da empresa, por si só é válida. A empresa alemã quer trazer o lúdico momento em que mudou a indústria automobilística.

Mas nessa nova experiência da montadora eles trazem ao convívio do público muito mais do que nos lendários modelos 1300 e 1500. É um potente motor turbo de 200 cavalos e que até para comprar pneus, você precisa saber que não é a mesma coisa que no antigo carro projetado para aguentar uma guerra.

Eletrônica e injeção direta

Para se ter uma noção do que estamos falando, é um carro que faz de 0 a 100km/h em 7,5 segundos. Há uma precisão no seu toque esportivo que muitos sabem que este já não carrega mais em si o status de ser um carro totalmente feminino. Essa nova versão, que a Volks quer dar o status de carro retro é voltada ao público que o New Beetle nunca atingiu. O carro possui injeção direta de gasolina em uma eletrônica feita para ser plena.

A carroceria “separada” das caixas de roda são o toque fundamental na semelhança com passado, mas a lembrança daquele motor Boxer refrigerado a ar ainda permeia a memória de muitos que imaginam que esta versão é algo parecido com aquele velho carro de Adolf Hittler. Esperar para ver o desempenho é lembrar o valor agregado. É um carro caro. Bem caro!

Estabilidade e leveza, dados de um novo tempo!

O novo Fusca que terá seu nome original dos velhos modelos de outros países também é uma junção de passado e presente e que agrega modernismo e nostalgia. O carro tem controle de estabilidade e muitos outros sistemas que o transformam em um sofro de precisão em meio a tantos lançamentos da indústria nos últimos tempos. A grande verdade é que o Fusca parece nunca ter saído nem da cabeça dos proprietários, muito menos dos seus idealizadores.