O Mundo dos esportes americanos cresce na tela da NET

Uma das buscas que detém maior avanço nos últimos anos em qualquer meio comunicacional é sentir a vibração, estratégia, organização e emoção dos esportes americanos. Vários canais fazem transmissões diárias sobre a fantasia que envolve as quatro modalidades mais praticadas e assistidas pelos estadunidenses: Basquete, Beisebol, Futebol Americano e Hóquei.

Com o aumento do poder aquisitivo no Brasil, inúmeras pessoas começaram a assinar TVs a cabo, como a NET, visando uma maior diversificação do conteúdo para o momento de reunião da família em frente a um aparelho de televisão. O espanto da maioria foi notório, e ao mesmo tempo, aguçou o instinto da curiosidade, criando um novo enredo.

A queda de um é o ressurgimento de outros.

a-queda-de-qualidade-em-nosso-futebol-nacionalO esporte máximo no Brasil é o Futebol. Muitos creditam a nação como “o país do esporte bretão”. Em vários lugares podemos observar campos de terra, areia, gramado. Contudo, a cada dia eles vêm ficando mais vazios e extintos de qualquer tecido urbano. Uma das grandes justificativas é a queda no “amor” pela modalidade.

Entre vários motivos que acarretaram essa queda, a corrupção é um dos carros-chefes. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem sofrendo, ano a ano, um crescente número de acusações, nas estancias jurídicas, a respeito de várias ações ilícitas, usando o futebol como embrião.

Os desvios ocasionados pela entidade começaram a afetar diretamente na preparação de novos atletas, fazendo com que o famoso “padrão de qualidade da amarelinha” caísse. Tais ações podem ser constatadas através dos últimos vexames da seleção Brasileira. Contudo, essa queda impactou no aparecimento de “novas” modalidades.

A população suplicou o fim da mordaça esportiva, e conseguiu vencer.

Durante os anos 90 e início dos 2000, poucas pessoas ouviam falar ou sabiam como jogava futebol americano. A mesma coisa poderia ser encontrada no beisebol, hóquei. Um dos poucos esportes que havia-se respeito e conhecimento, fora o futebol, era o basquete, que naquele momento, se encontrava em queda livre na sua popularidade dentro do país.

Todavia, aos poucos, essas modalidades voltaram a ganhar corpo. Emissoras de TV como ESPN e BAND Sports intensificaram suas transmissões em torno desses novos esportes. O interesse público cresceu junto, associado ao aumento da pratica deles no país.

Atualmente, existe um alto e crescente de fãs que não só assistem, como adquirem utensílios relacionados aos esportes americanos. Eventos como as finais da NBA e o Super Bowl faz da ESPN líder de audiência nos respectivos dias, interferindo diretamente nas transmissões esportivas na TV a Cabo, como a NET.

Regimes cerceadores não crescem, ao contrário, regridem!

Esportes e televisão brasileira ( NET TV)Em Suma, o Brasil viveu, durante muitos anos, a segmentação do esporte em torno de uma única modalidade, como se fosse uma espécie de ditadura esportiva. Porém, todo regime monopolizado tem um fim. E essa ação pode ser vista, atualmente, em qualquer âmbito que respire práticas esportivas e dentro das casas dos brasileiros que detém TV a cabo. O crescimento dos esportes americanos e iminente e sua ratificação culmina no ressurgimento de outras modalidades para o país, quebrando a monocultura esportiva existente dentro da nação.