O Melhor plano de Saúde para Você!

Ter um bom plano de saúde hoje em dia é fundamental, apesar de muito difícil de escolher o ideal para você e o seu real funcionamento. Ao contratar um plano de saúde não é só ao preço que você deve se atentar, mas em outros fatores importantes como a carência, cobertura e co-participação.

Melhor plano de Saúde

Melhor plano de Saúde

Verifique se o plano de saúde é municipal, podendo ser usado somente na cidade de contratação; Regional, atendendo as cidades de uma pequena região, tipo o ABC; Estadual, que abrangerá todo o estado; Estadual Regional, que abrangerá uma região do país, como o sudeste; Nacional, com abrangência em todo o Brasil.

Você quer um plano de saúde só para você ou para toda sua família? Ou você quer um plano de saúde empresarial, para todos seus funcionários? O plano de saúde individual atenderá somente as suas necessidades; o plano familiar oferece cobertura ao marido, esposa e filhos até 18 anos, alguns planos abrem exceção para os pais, no caso de uma pessoa solteira contratar o plano familiar; o empresarial é um plano especial, o qual a empresa contrata um plano para cada funcionário, pagando total ou parcialmente as mensalidades.

Verifique bem o tipo de cobertura do seu plano, para evitar possíveis transtornos. O plano de saúde ambulatorial oferece consultas, exames e tratamentos em ambulatório; o hospitalar oferece internação; o hospitalar com obstetrícia oferece internação, parto e atendimento do bebê; o referência cobre todo os tipos de atendimentos e é o mais completo, porém com custo bem elevado.

Os planos de saúde podem cobrir todos os procedimentos contratados de acordo com o valor pago ou não. No plano de autorização prévia o usuário deve encaminhar pedidos de exames e procedimentos ao plano de saúde, que autorizará ou não o procedimento. Já o plano com co-participação pede que o usuário pague parte dos valores dos procedimentos. O plano de direcionamento o paciente é direcionado a uma rede de consultórios e laboratórios credenciados. E o plano de saúde de livre escolha o usuário pode escolher o médico ou laboratório que deseja, pagar o tratamento e o plano de saúde o reembolsa em seguida.

Avalie seu perfil e estilo de vida antes de escolher o plano de saúde. São inúmeras opções, pesquise e contrate o que se encaixa melhor em suas necessidades.