O Fim de Game Of Thrones

A série do momento, Game Of Thrones, está chegando ao fim. Exibida e produzida pelo canal HBO, integrante da programação dos canais CS Claro, os produtores já avisaram os milhões de fãs espalhados pelo globo de que os próximos 13 episódios representarão o fim da série. Confira a seguir maiores detalhes:

Game Of Thrones

A voz dos criadores

Os produtores vieram a público depois do fim da última temporada para informar a sua base enorme de fãs sobre o fim iminente da série nas próximas 13 horas dos 13 próximos episódios.

E as 13 horas serão divididas em duas temporadas mais curtas do que o de costume. “Queremos acabar (a série) enquanto as pessoas que estão assistindo ainda estejam gostando mesmo”, disse um dos produtores e criadores, DB Weiss.

“(Queremos) Sair por cima e não ter (as pessoas falando) ‘graças a deus que acabou'”, acrescentou.

“Algo que tem nos motivado desde o início, desde quando apresentamos a ideia da série para a HBO, é que ela não é uma história prolongada, onde cada temporada temos que descobrir novas linhas narrativas. Nós queríamos que fosse uma grande história, sem enrolar e sem acrescentar 10 horas a mais só porque as pessoas ainda estão assistindo. Queríamos algo que, se as pessoas assistissem do começo ao fim, fizesse sentido como uma história contínua. Estamos definitivamente caminhando para o fim agora”, disse Benioff na entrevista.

A série que colocou a TV próximo do cinema

Game Of Thrones colocou a TV muito mais próximo do cinema em termos de produção e qualidade. Os roteiros das séries já estão iguais, ou até superiores aos filmes nos últimos anos (vide Breaking Bad), mas a capacidade de produção, o colosso de filmes como Coração Valente e Senhor dos Anéis, só foi alcançado com Game Of Thrones.

Antes de Game Of Thrones, poucas séries reuniam a condição de elaborar uma batalha homérica como aconteceu na última temporada, conseguindo mais de 20 milhões de televisores ligados só nos Estados Unidos, e que lembrou demais a batalha no ápice do filme o Senhor dos Anéis: As Duas Torres.

Fantástica, ela custou o que custaria um grande lançamento de Hollywood no verão norte-americano. E ainda conseguir ser plasticamente mais sensacional do que sua antecessora cinematográfica.

O fim da série Game Of Thrones você poderá acompanhar em primeira mão aqui, na HBO via CS Claro.