Um Fenômeno Chamado “Lady Gaga”

Com sua idade de apenas 24 anos e dois álbuns lançados, “The Fame” e “The Monster Fame“, Lady Gaga tem sido responsável por colocar os críticos aos seus pés e por uma legião de fãs, com atuações que realçam a sua forma própria percepção conceitual de moda e a criação de uma visão distorcida do mundo aos seus espectadores, misturando imaginação, grandiosidade e críticas a padrões da sociedade em suas obras.

Lady Gaga

Lady Gaga

Desde seu álbum de estréia “The Fame”, em 2008 começou a mostrar suas habilidades como tecladista, compositora, dançarina e impactar o mundo com a aclamação da crítica por ter seu nome nas paradas top do mundo. Em países como Alemanha, Canadá e Reino Unido, Lady Gaga alcançou o número 1 nos singles “Poker Face” e “Just Dance” ainda a levou para # 1 em EUA.

Com um sentido altamente desenvolvido na parte visual de suas apresentações, Lady Gaga é um marco do estilo moderno, tornando clara a sua passagem através da Tisch School of Art, em Nova York. Seu fascínio por estilos de moda recria que trazem à mente a fase vivida por Madonna nos anos 80, combinando estilos, como o clã de David Bowie, e absorver de forma clara, como ela mesma reconheceu, a estética e o estilo da rainha do Pop e de Michael Jackson, dois ícones fundamentais para Gaga.

Sua carreira de ascensão não ia voltar mais de quatro anos, o tempo desde que ganhou inúmeros prêmios e vendeu quase 14 milhões de álbuns e singles que estamos falando, vamos ter 40 milhões de vendas. Um recorde para um musical da carreira relativamente curta, mas poderosa e direta.

Mas nem tudo é glamour e luxo. Para cooperar com as vítimas do terremoto no Haiti, Lady Gaga doou todas as receitas de um dia, incluindo as vendas da turnê e as que ela ganhou nas vendas através do seu website. O montante doado pela artista estava perto de US $ 500.000. Atualmente Gaga suporta a Campanha Viva Glam constantemente, que ajuda a financiar e promover a sensibilização de mulheres infectadas com HIV.

Lady Gaga atualmente continua em sua turnê, The Monster Ball Tour. Veja abaixo um dos clipes de maior sucesso da cantora, “Bad Romance”:

[kkytv id=”qrO4YZeyl0I”]