O Efeito da Seca sobre as Árvores

A seca pode afetar suas árvores de muitas maneiras diferentes. Quanto mais seca, mais graves os efeitos sobre suas árvores. Os efeitos da seca são considerados de curto prazo ou longo prazo, e as árvores são sempre mais propensas a se recuperar quando os efeitos são de curto prazo.

Efeitos de curto prazo

Como a quantidade de umidade disponível no solo diminui, as folhas da árvore secam e começam a murchar. A quantidade de murcho visível das folhas da árvore varia de acordo com as espécies de árvores, bem como a quantidade de umidade disponível no solo. Murchidão das folhas temporário é normalmente resolvido à noite, quando as folhas são reidratadas com orvalho e recuperar até o dia seguinte.

A queda de folhas e coloração. Prematuro derramamento de folhas de árvores e coloração das folhas pode ser causado por períodos de seca. Em muitas espécies, o murcho total ou parcial e escurecimento ocorrem durante as secas. Secas de verão costumam causar coloração das folhas no início do outono, e as agulhas de coníferas pode girar o amarelo e marrom.

Inibição de Crescimento. Períodos de seca diminuem o potencial de crescimento sazonal de suas árvores. A seca afeta o desenvolvimento dos brotos da árvore, a largura do anel de crescimento anual no tronco da árvore, e do sistema radicular. As raízes jovens, que são os principais absorvedores de água, são as mais facilmente danificadas pela seca.

Efeitos em longo prazo

Se não houver umidade suficiente no solo durante um período prolongado, as raízes não podem suprir a copa da árvore com bastante nutrientes e umidade. O resultado é o começo da coroa morrer para trás a fim de trazer a árvore e do sistema radicular em um melhor equilíbrio. Folhas, galhos e ramos vão começar a morrer, especialmente nas áreas mais alto da árvore.

Problemas de Pragas. Como o declínio de árvores de saúde de longo prazo seca, tornam-se predispostos ao ataque de pragas e infestação. Pragas muitos são incapazes de sobreviver em árvores saudáveis. No entanto, quando as árvores têm sido privadas de umidade e nutrientes por um longo período, sua resposta ao ataque de pragas é enfraquecida e eles têm menor recuperação de danos causados ??por pragas.

Doenças. Períodos prolongados de seca enfraquece a capacidade da árvore para se recuperar de ferimentos leves, e aumenta as chances de doenças para a árvore. Quando uma árvore não é capaz de sarar uma pequena ferida, patógenos prontamente a invadem, causando danos. O cancro no tronco é um efeito comum de longos períodos de estiagem.