O Desafio de Decorar Festas de Aniversário

Decorar a festa de aniversário nunca foi tarefa fácil. Com receio de errar na decoração, a saída encontrada por muita gente é não quebrar o protocolo, isto é, aplicar efeitos decorativos clichê, como balões, uma mesa simples e pronto. Mas os protocolos servem também para serem quebrados.

Completar 18 anos é um momento marcante tanto para meninos quanto para meninas. Certamente, essa é a idade em que o aniversariante se sente independente, numa nova fase da vida. Para esse tipo de festa o ideal é criar um clima lounge ou discotecagem. E não é difícil deixar o ambiente festivo com estilo jovem.

Para começar, deve-se ter em conta a importância de proporcionar momentos adequados para o tipo de festa proposto. Independente do local, seja chácara ou salão, criar um espaço de barman será agradável para todos os convidados. No balcão personalizado e amplo, a sugestão é usar Banquetas Bombo Personalizadas. Essas banquetas possuem não apenas conforto, mas combinam plenamente com a festa, impactando na comodidade dos convidados.

E a rainha da festa literalmente é a mesa. Esse móvel deve ter um cuidado dobrado, pois dela depende para um décor arrojado para festa. Se contratar serviços de Buffet, sempre se certifique das opções de decoração das mesas, como panos, flores, arranjos, entre outros. Não tome decisões precipitadas. Teste e experimente variados cores e texturas dos objetos decorativos.

A recepção dos convidados é o cartão de visita que indicará se a festa será animada ou monótona. Por isso, a dica é ter uma mesa diferenciada para o hall de entrada, com doces, chá, café, bolachas, e claro, boas vindas é sempre um atrativo para alegrar as pessoas antes mesmo de curtir o momento festivo.

É hora de dançar

Não importa o estilo de música nem o perfil dos convidados. Os acessórios usados na hora mais agitada da festa podem fazer uma boa diferença. O comum é usar as conhecidas luzes neon, globo de dança, canhões de luzes e o agito do DJ. Porém, a festa pode ser diferenciada com Pista de Led, também conhecido como Piso de Led. Esse aparelho é usado no chão e por meio de controles eletrônicos ou por programas de computador, é possível controlar as luzes e tipos de imagens projetadas no piso. Esse tipo de aparelho envolve os “dançarinos”, proporcionando muita alegria e diversão até o final da festa.

Lembre-se: a dica quem faz é você. As opiniões servem para demonstrar caminhos diversos da decoração.

* Fontes colaboradoras: Blog de Decoração MoBi Design e Zankyou Portal Terra.