O Crescimento da Educação à Distância

Falar sobre educação a distancia já foi muito mais difícil, esta modalidade educacional já passou por preconceitos e avaliações que podem ser consideradas absurdas, mas a educação a distancia resistiu e passou a ganhar novos aliados como profissionais especializados no estudo do EAD e a tecnologia.

EAD é muito mais antigo do que nós imaginamos, uma situação que mostra este fato é a graduação do ex-presidente Nelson Mandela que se formou em direito por correspondência.

Em um Infográfico contratado pela Render Multimídia podemos analisar com a linha do tempo do EAD e conhecer algumas das inclinações para este meio educacional.

Infográfico: O crescimento do e-Learning

Infográfico com informações do crescimento e desenvolvimento do sistema de educação por EAD e e-Learning.

1920: Edward Thorndike inicia estudos sobre as leis do aprendizado, aplicando na sociedade matemática.

1930: Desenvolvimento de um sistema de educação baseado nas ações das pessoas, com estimulação interna ou externa.

1940: Educação a distancia é utilizada através de filmes, para treinar militares em tecnologias utilizada na Segunda Guerra Mundial.

1950: Projeto espacial Russo Sputinik inicia utiliza o uso de fundos federais para educação a longa distancia para estudos espaciais. Nasce a Educação Programada.

1960: Textos e filmes programados para educação são as mais modernas e inovadoras formas para educação a distancia.

1970: Surgem os principais responsáveis pelo desenvolvimento da educação programada.

1980: Gilber, na necessidade de maior acessibilidade, faz com que microcomputadores floresçam com design e interatividade para o sistema de educação.

1990: Com o aumento de acesso a tecnologia, a educação multicultural passa ser realidade via internet.

2000: Crescimento de uma variedade de ferramentas para designers de instruções, seminários, treinamentos, conferencias, utilização da web e total suporte multimídia.

O EAD digital e online, qual foi então batizado internacionalmente como e-Learning.

O e-Learning foi adotado em indústrias visando melhor profissionalismo com baixos custos e tempo reduzido no aprendizado da equipe. O inclino do e-Learning fez com que esta modalidade educacional crescesse 16.5% em 5 anos , empresas de todos os seguimentos passam a investir em educação a distancia e o numero de cursos disponibilizados cresceu 200% em 10 anos.

O desenvolvimento e crescimento do e-Learning resultou no nascimento de um novo setor de negócios, através de empresas especialistas em desenvolvimento de tecnologias e conteúdo para educação a distancia.

Hoje em dia, grandes instituições de ensino e empresas especializadas em educação disponibilizam plataformas para educação a distancia online para seus estudantes, e os cursos de graduação não presencial já passaram a ter muito mais reconhecimento no mercado de trabalho.

Estudar via e-Learning também é um método apropriado para graduandos de todas as áreas em adquirirem horas complementares para a universidade, com a adesão de informação seleta e produzida para que o estudante aprenda com liberdade, rapidez e segurança.

Experimente o e-Learning e aprenda alguma coisa através deste método educacional, e veja como você pode obter um alto nível de informação em um período bem compacto.