O começo de ano ideal para sua empresa

Nada melhor do que aproveitar o fim de ano curtindo as tão merecidas férias e viagens de verão. Aproveitar que todo mundo está reunido e não tem nenhuma obrigação é muito bom, e ter esse descanso é a chave para que tudo possa dar certo quando a rotina está tomando o tempo da sua vida.

E principalmente para as empresas, essa época de recesso se torna um grande momento para arrumar as coisas, consertar os parafusos e claro, gerenciar o número de funcionários e seus respectivos setores. Mas começando 2015, é bom que algumas mudanças possam ser realizadas em relação as temporadas anteriores, e oferecer condições melhores para os colaboradores pode ser a fórmula para aumentar o sucesso de sua empresa com os clientes. Por isso, é importante que certas iniciativas podem ser tomadas como forma de um investimento naqueles em que já estão fazendo parte dos planos e objetivos de sua empresa há algum tempo.

Remuneração – será mesmo o mais importante?

Conseguir-manter-seus-funcionários-mais-antigos-te-traz-consistência-e-uma-série-de-benefícios-para-sua-empresa.O mais comum a acontecer no mercado de trabalho, de acordo com a tendência desses últimos 15 anos ao menos, é que um funcionário fique em sua empresa, até que uma segunda empresa venha e lhe faça uma proposta com um salário maior convencendo-o a se transferir de empresa. E o processo acontece de maneira repetitiva. Isso é algum problema? Se é um problema, de quem seria a culpa? Como resolver isso?

Se levado a sério, é sim um problema já que a sua empresa dificilmente contará com uma equipe fixa de trabalho por muito tempo, e a longo prazo, o resultado se dá a descaracterização da sua empresa que acaba por perder seus principais diferenciais por não conseguir segurar os funcionários e também perde qualidade nas futuras contratações. A culpa disso fica por conta da própria empresa já que não valoriza seus funcionários por inúmeros motivos e acaba por ver o concorrente tirar seu empregado por algumas condições um pouco melhores.

A melhora maneira de resolver isso, é fazendo com que seu funcionário possa se sentir valorizado naquilo que ele faz. Quem já não cansou de ver um colaborador com mais de 5, 10 anos de casa, ter os mesmos direitos que um com apenas 1 ano? Parece que não, mas isso faz toda a diferença, já que com o tempo os funcionários começam a se acomodar, e se você não se mexer para melhorar a rotina eles com certeza deixarão as prioridades da empresa de lado.

Traga a diferença pra sua empresa

Cuidar-do-transporte-de-seus-funcionários-pode-deixá-los-mais-confortáveis-dentro-da-empresaEvite o desconforto de seu funcionário. Tirar o seu estresse, pode ser tão bom senão melhor que um aumento significativo. E pensando em estresse pensamos principalmente nas atividades em que os funcionários exercem, mas principalmente naquilo que não está relacionado com o trabalho. Já pensou quanto tempo eles perdem no trânsito se movendo pra empresa?

Pois é. E você demonstrar importância em melhorar essa condição pode ajudar muito mais do que você pensa. Por isso, alugar uma van executiva pode ser a solução pra evitar grande parte do desconforto de sua equipe. Por isso, não perca a oportunidade de começar o ano de uma maneira diferenciada, e ganhar pontos com seus funcionários agora, pode ser o resultado de sucesso no final das metas da temporada.