O Combate a Celulite pelo Consumo de Água e Proteínas

A água e as proteínas exercem juntas uma ação importante sobre a celulite. Tal resultado aplica-se pelo efeito hidratante das proteínas e da intensa filtração dos rins diante do recebimento de água.

Ela penetra nos tecidos, inclusive no da celulite, entrando pura e saindo suja, cheia de detritos. E ainda, essa ação conjugada exerce uma função sobre a retenção de líquido, livrando o corpo do inchaço. As proteínas puras fazem emagrecer sem perda muscular e flacidez da pele.

Uma dieta rica em em proteínas favorece um emagrecimento rápido e tonificante, conservando a tenacidade dos músculos e o brilho da pele. Isso não é nenhuma novidade quando se sabe que a pele, assim como o conjunto dos músculos do organismo, é essencialmente constituída por proteínas .

Uma dieta com insuficiência de proteínas leva o corpo a utilizar a reserva de seus próprios músculos e pele, provocando sua perda de elasticidade e deixando os ossos frágeis. A falta de proteína produz como consequência o envelhecimento dos tecidos, da pele, dos cabelos e da aparência num todo.

Nos dias de hoje, muitas mulheres cuidam da silhueta com base exclusivamente na balança, contudo, o peso não pode e nem deve ter esse papel exclusivo. O brilho da pele, a consistência dos tecidos e a tonicidade geral do corpo são, na mesma proporção, fatores que interferem na imagem exterior de uma mulher.

Conclusão sábia do assunto

Portanto uma dieta rica em proteínas será benéfico para todo um conjunto orgânico saudável, a água também é indispensável nessa dieta de proteínas. É como se ela funcionasse como um verdadeiro varredor de sujeiras e detritos do organismo, que quanto mais ela vai passando pelo organismo, vai levando mais detritos orgânicos e gordura, como se fosse uma limpeza orgânica natural e profunda.

Para uma vida saudável,  recomenda-se o consumo  natural de pelo menos 2,5 litros de água pura e potável por dia, podendo até superar em muito está quantidade, dependendo é claro de outros fatores.

A água é muito importante e indispensável para a vida humana, representando cerca de 60% do peso total de um adulto. Ela é o elemento mais importante do corpo, o principal componente das células e um solvente biológico universal.