O Café pode Aumentar o Metabolismo e até Queimar Gordura?

Café pode Ajudar a Emagrecer

Café pode Ajudar a Emagrecer

Os estudiosos já consideram o café como um alimento funcional ou até mesmo como medicinal, ou seja, proporciona benefícios tanto para a manutenção da saúde como também pode auxiliar no tratamento de doenças.

Mas você sabia que a cafeína presente no café pode aumentar a velocidade com que seu corpo queima gordura? Atualmente muito se fala do café e seus benefícios para o corpo, inclusive de que ele pode auxiliar na perda de peso.

Muitas pessoas sabem que a cafeína presente no café pode realmente aumentar a taxa de metabolismo e auxiliar em dietas de emagrecimento. No entanto, o que poucos sabem é que esta regra somente se aplica se o café não é tomado freqüentemente. Para as pessoas que tomam pelo menos uma xícara de café todos os dias, os resultados não farão diferenças significativas no metabolismo, pois o corpo já se acostumou com a energia fornecida pelo café após cerca de uma semana quando tomado diariamente.

A maneira de estimular seu metabolismo com a cafeína é tomar café com pouca frequência. Uma vez a cada três dias é a quantidade ideal, e, nos outros dias, prefira tomar água gelada. Outra dica é evitar tomar o café com leite, o famoso “pingado”, visto que o leite diminui a eficiência com que o corpo aproveita a cafeína.