O Bullying causa Danos Irreparáveis e Crimes Diversos

Você provavelmente já sofreu bullying ou já praticou, veja alguns relatos de bullying e suas conseqüências:

“Ex-colegas de Wellington Menezes de Oliveira revelaram que o autor do ataque à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo , teria sido vítima de bullying na época em que ele era aluno do colégio. Na sala de aula, Wellington sofria intimidações constantemente. Os estudantes chegaram a lhe dar o apelido de Sherman, em referência ao famoso nerd interpretado pelo ator Chris Owen no filme “American Pie”. Ainda segundo informações passadas por dois rapazes que estudaram com o atirador, Wellington também era chamado de “suingue”, pois andava mancando de uma perna.” – OGlobo.

Wellington Menezes de Oliveira

“Nós somos do 4º ano …
A menina por ter sotaque Nordestino era discriminada pelos colegas, não falava mais na sala de aula,não brincava mais com ninguém…
Eu e minha amiga Beatriz achamos isso errado,e ficamos triste. E se acontecesse isso conosco? Se isso acontecer continuaremos nossa vida normal, mas falaremos com os professores para tentar nos ajudar.” – Gabriel Ferrer, aluno.

Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender.

“Por ser baixa e gordinha sempre fui motivo de chacota pelos colegas de escola, mas graças a Deus minha familia trabalhou o reforço positivo que consegui superar todas as piadinhas.
Hoje sou uma mulher centrada e de bem com a vida.” – Neila Fonseca, estagiária.

Geralmente em escolas, alunos com uma característica diferente dos demais, como por exemplo orelhas grandes, nariz, boca, ou ser um pouco gordinho, magro demais, sotaque entre outras são alvos de brincadeiras, agressões físicas ou psicologicas de outros alunos.

A maioria das pessoas já sofreram bullying ou ainda sofrem.

“Estou muito esperançosa pois aqui mesmo no colégio que dou aulas, em algumas salas de aulas estão acontecendo alguns casos de BULLYING, casos estes que me deixam muito assustada com o que pode acontecer no futuro destas crianças e adolescentes que sofrem muitas vezes calados. Mais tarde isso pode causar grandes danos emocionais e até mesmo problemas psicológicos e de relacionamentos.

Estou disposta junto com a equipe do OBJETIVO combater o BULLYING!” – Fabiana, professora.

Muitas vezes o bullying leva à pessoas que sofreram-no, cometerem loucuras no futuro:

“Um adolescente que se disse vítima de bullying matou um colega com golpes de faca no interior do Piauí. O caso ocorreu na quarta-feira (13/04/2011) na zona rural da cidade de Corrente, no extremo sul do Estado.” – Folha.com

“Em Winnenden (Alemanha) 12/03/09, uma pequena cidade próxima a Stuttgart o menino de 17 anos Tim Kretschmer, vestindo uniformes pretos (camuflados tipo de compate), abriu fogo em sua antiga escola matando 10 alunos e 3 professores, deixando mais 10 feridos. No caminho, logo na saída da escola fez mais uma vítima fatal. Fugiu para outra cidadezinha à 40 Km de Winnenden e durante o tiroteio com a polícia matou mais 2 pessoas (pedestres). Depois, se suicidou.” – BullynoBullying.blogspot.com

Tim Kretschmer

Agora que viram todo o post, espero que tenham entendido:

Diga não ao bullying, ok ?

Mande este artigo para os seus amigos que cometem bullying, ou para aqueles que você bullyeia. Be Happy.

  • gostei muito…estou fazendo um trabalho escolar de ingles sobre o bullying e hoje abro os olhos de verdade de como o bullying é prejudicial…e acaba em trajedias.

  • Samara

    sofri bulling na escola por ser muito magra, me colocavam apelidos, tinha uma menina que me roubava e se eu reclamasse ela dizia q ia me bater na saída, por causa disso eu ñ ia pra escola sem casaco e até hoje eu soh uso calça porq tenho vergonha.