O Avanço do Brasil em Serviços Online

O Brasil está avançando muito na prestação de serviços públicos e os estados, municípios e união tem investido muito na internet ultimamente. O estado paulista por exemplo conta com o portal cidadão onde estão reunidos um acervo grande de serviços na internet. Serviços como a emissão de antecedentes criminais pela internet, a participação no programa Nota Fiscal Paulista, entre outros serviços de qualidade disponíveis a clique do usuário.

Nessa mesma linha há também a consulta à Bula de medicamentos, serviço da Anvisa, órgão ligado ao Ministério da Saúde, onde uma versão online da bula está disponível para consulta e impressão.

Todos ganham com este novo modelo de administração que usa a internet para aproximar mais o cidadão do estado. Os governos ganham em agilidade, redução de custos e cumprem o papel de atender o cidadão de forma adequada. Já o cidadão ganha em comodidade, redução de tempo e espera e emita os famosos aborrecimentos com fila e outras burocracias tradicionais do serviço público.