Nutrição Pós-treino: Melhores Alimentos para Ganho de Massa Muscular

O momento das refeições é extremamente importante. Lembre-se: seu corpo começa a construção muscular depois de deixar a academia. Portanto, você deve se alimentar fornecendo os alimentos necessários que seu corpo precisa o mais rapidamente possível após o seu treino. Estamos falando de 30 a 90 minutos após sair da academia, que são os momentos mais importantes em seu plano de alimentação pós-treino.

Ganho de massa muscular: alimentação pós-treino

Você deve alimentar seus músculos após o treino, se você realmente quer construir o músculo e rápido ganho de peso. Deixar de obter a nutrição adequada pós-treino fará com que seus planos para a construção muscular vacilar.

Ganho de massa muscular: alimentação pós-treino

Ganho de massa muscular: alimentação pós-treino

A nutrição e o repouso são de vital importância. Quando na academia, você está “destruindo” o músculo através de sua rotina de treinamento de peso. Uma vez que você sair e começar o ciclo de descanso, seu corpo começa a reparar e construir novas fibras musculares. Este processo começa no momento em que o treino termina. Como resultado, se sua alimentação pós-treino for precária, seu corpo não será capaz de dar início a reparação e a construção muscular de forma eficiente. Então quais os nutrientes que você precisa em sua alimentação pós-treino para maximizar seus ganhos?

Nutrição pós-treino: Proteínas para reparar e construir músculos

O ingrediente principal que nós estamos procurando em uma refeição pós-treino é a proteína. A proteína fornece os aminoácidos, que são os principais ingredientes na síntese dos nossos músculos. É desejável obter em torno de 30 a 50 gramas de proteína o mais rapidamente possível após o treino. Para isso, você pode considerar um shake de proteína de soro de leite como a melhor opção. A whey protein é uma proteína de fácil digestão e pode rapidamente fornecer muita proteína para seu organismo. Outras grandes fontes de proteína incluem leite, carnes magras, ovos, peixe e amendoim.

Nutrição pós-treino: Os carboidratos para evitar o catabolismo

Nutrição pós-treino: Carboidratos previnem Catabolismo

Pós-treino: Carboidratos previnem Catabolismo

Perto do fim do seu exercício, os estoques de glicogênio (energia) do seu corpo estão esgotados. Como resultado, seu corpo começa a destruir as fibras dos músculos e utilizar a proteína deles para conseguir mais energia. A destruição dos músculos pelo corpo para obtenção de energia é chamada de catabolismo, e isso tem óbvias repercussões no seu plano de construção muscular.
Como resultado, você precisa repor glicogênio o mais rápido possível após o seu treino para que seu corpo possa usar o alimento ingerido na construção muscular ao invés da energia do próprio músculo. Por isso, lembre-se de ingerir carboidratos, como pães integrais, batatas, massas, depois de se exercitar.

Tal como acontece com a sua refeição pré-treino, você deve manter suas gorduras ao mínimo. Tome até 15 gramas ou menos de gorduras boas para apoiar a produção de testosterona. Omega-3 está presente em atum, salmão, sementes e nozes. Ômega-6 é encontrado em fontes tais como ovos, aves e frutos secos.

Nutrição pós-treino: Um shake pode ser sua melhor aposta

Você precisa ingerir alimentos, proteínas e carboidratos em particular, o mais rapidamente possível após a sessão de musculação. Para fazer isso, sua alimentação pós-treino pode ser mais facilmente obtida com um shake de proteína de soro de leite (whey protein) que fornece as proteínas que você precisa para construir músculos e também os carboidratos que você precisa para prevenir o catabolismo.