Novo Chevrolet Onix

Em 2013 deve chegar as concessionárias o novo lançamento da GM: o Chevrolet Onix, nova aposta da montadora no ramo dos carros compactos para concorrer com o HB20 da Hyundai, Toyota Etios, Volkswagen Gol e Fiat Palio. Para tanto, a marca resolveu apostar em uma renovação do desenho do seu carro, com mudanças nas linhas gerais que até então vinham sendo adotadas pela marca, uma mudança esperada já há tempos pelos consumidores, e como várias outras montadoras já haviam feito. A chegada do Onix deve aposentar definitivamente o Chevrolet Corsa, representante da marca no segmento desde 1996.

O novo Chevrolet Onix

O novo Chevrolet Onix

Entre as novidades que chegam com o Novo Chevrolet Onix 2013 estão o motor de maior economia de combustível, segundo a GM, nas versões 1.0 e 1.4. A versão 1.4 possui um desempenho sensivelmente superior à 1.4, embora esteja um pouco abaixo de concorrentes que apresentaram motores 1.6. O motor é flex, e segundo informações da montadora, deve apresentar pouca diferença na potência entre o Etanol e a Gasolina, tendendo a apresentar uma potência superior para o Etanol.

Outra novidade do Onix fica por conta da customização oferecida pela Chevrolet. São dezenas de combinações diferentes que podem ser feitas através da escolha de adesivos para lataria, personalização do painel, bancos, alavanca de câmbio, aerofólio traseiro e muitos outros. Assim o cliente pode levar para casa um carro único, do jeitinho que deseja com as sugestões da própria Chevrolet.  Além de tudo isso, há um acessório exclusivo para o Chevrolet Onix: o novo sistema multimídia MyLink, com a qual é possível ligar o computador de bordo do carro ao seu celular, além de acessar aplicativos do telefone na tela do computador, com uma tela touchscreen de 7 polegadas. O sistema está disponível como opcional na versão LT e como item de série para a versão LTZ