Novidades no Mercado de Trabalho em Curitiba

Mercado de Trabalho em Curitiba

Mercado de Trabalho em Curitiba

O aumento na qualidade de vida dos brasileiros está refletindo diretamente na saúde das pessoas idosas e elevando consideravelmente o número da população com mais 60 anos. Segundo dados do IBGE, há mais de quatorze milhões de pessoas a cima de 65 anos no país. Esses dados, mais do que números, representam certas mudanças na sociedade e no mercado de trabalho brasileiro.

Curitiba é umas das cidades que está vendo essa população como um novo tipo de mão de obra. Ao contrário do antigo pensamento dos empresários que consideravam as pessoas com mais idade superadas ou com baixa produtividade, o mercado de trabalho está incluindo cada vez mais os idosos e obtendo ótimos resultados.

Isso porque, ao contrário do que muitas vezes se pensa, pessoas com mais idade, além de ter mais experiência, também têm disposição de sobra, são gentis, pacientes e responsáveis. Os idosos estão procurando trabalho para complementar sua renda e para ocuparem o tempo. Por isso, se mostram mais tranquilos em situações de dificuldade e utilizam com mais clareza os conhecimentos que adquiriram ao longo dos anos.

Muitos idosos que começam a trabalhar melhoram de saúde, diminuem o uso de medicamento e se sentem mais realizados. O atendimento preferencial que recebem também são vantagens para empresas, pois assim, certas despesas diminuem, como o vale transporte.

Os idosos que estão procurando uma ocupação e querem disputar uma vaga de emprego em Curitiba, certamente encontraram um espaço para seu crescimento pessoal e profissional.