Novas Armas para o Combate à Gordura Localizada

Você já deve ter se perguntado o porquê de algumas pessoas terem mais facilidade do que outras para ganhar gorduras e até mesmo para perdê-las, certo? Claro que tal questão está associada ao componente genético. Sem falar que o número de células de gordura variará, de indivíduo para indivíduo desde que nascemos, nas seguintes regiões:

  • Abdômen;
  • Costas;
  • Quadris;
  • Flancos;
  • Coxas.

Um dos principais motivos para que as mulheres adquiram maior acúmulo de gordura na região das coxas e dos quadris é o estradiol, o hormônio feminino mais importante.

Tratamento não invasivo para a concentração de gorduras

No passado era comum que as pessoas recorressem aos tratamentos invasivos para eliminar as gorduras localizadas. A lipoaspiração era o mais praticado. Porém, muita gente não é adepta do procedimento cirúrgico.

Ainda assim, ninguém quer ficar sem curtir uma boa roupa ou não utilizar roupas de banho ao ir à praia, não é mesmo? O Sonofocus Ibramed é um aparelho capaz de modelar o corpo da mulher sem que sejam necessários procedimentos invasivos, dado seu alto nível tecnológico.

A preocupação com a satisfação de seus pacientes faz com que a Sonofocus Ibramed atue no mercado com o que há de melhor em eliminação de gorduras concentradas, muito difíceis de serem eliminadas com exercícios físicos e dieta.

Ibramed revolucionou com o lançamento da tecnologia combinada para tratar da lipocavitação focalizada, a fim de combater a gordura localizada. O sonofocus é um equipamento que produz energia ultrassônica capaz de eliminar as terríveis gordurinhas que prejudicam a modelagem corporal, evitando a insatisfação com o próprio corpo.

Sonofocus Ibramed

lipocavitação

O que é a lipocavitação?

As células gordurosas de difícil eliminação podem estar com seus dias contados. A lipocavitação é um método não invasivo para tratar as gorduras concentradas. Ela funciona da seguinte maneira: são provocadas cavidades no interior das células através de ondas de ultrassom, de níveis baixos de frequências.

A transmissão do ultrassom se torna eficaz quando aplicado um gel sobre a pele da paciente na região em que será feita a utilização do sonofocus. Assim, o contato do aparelho com a pele possibilita uma melhor realização do procedimento.

O aparelho transmite a energia ultrassônica, capaz de eliminar as gorduras subcutâneas. Essa eliminação ocorre do seguinte modo: bolhas são geradas através do ultrassom transmitido dentro da célula de gordura, o que contribui para o rompimento da célula gordurosa e a apoptose (morte celular programada).

Membros da Sociedade Brasileira de Dermatologia, como Alexandre Fellipo, explicam que o procedimento de lipocavitação é indicado para mulheres que estejam com celulite.

Contudo, os pacientes devem estar cientes de que a lipocavitação através do sonofocus não deve ser indicado para situações em que o quadro clínico aponte para uma condição de sobrepeso ou obesidade, pois nesses casos os tratamentos são realizados de outras maneiras, já que o problema é muito mais complexo, exigindo outras formas de cuidados que possam auxiliar na qualidade de vida do paciente.