Nova Ford Ranger – Novo Visual e Muito Mais Forte!

Ford Ranger

Ford Ranger

Uma revolução. Assim podemos resumir o lançamento mundial da nova Ford Ranger, apresentado no Salão da Austrália. Em termos visuais, a frente representa grandes mudanças, inspirada no outro modelo da montadora, o SUV Ford, conhecido nos Estados Unidos.

As opções de motores são variadas. A Ford revolucionou e oferecerá três tipos: dois a diesel (Duratorq turbo de 2,2 litros e o cinco cilindros de 3,2 litros) e um movido à gasolina de 2,5 litros que chegará na versão Flex para o nosso mercado.

As potências variam. Na versão à gasolina, o motor Duratec 2,5 de 166 cv possibilita queima de GNL ou GPL. Já os carros a diesel são bem distintos: o modelo 2,2 possui 150 cv e torque máximo de 37 Kgfm, enquanto o de 3,2 terá cinco cilindros, 200 cv e torque 47 Kgfm.

Assim como os motores, os câmbios apresentam opções. Uma versão de cinco e outra de seis marchas manuais, além de uma terceira automática, de seis velocidades. Todos os modelos da nova Ford Ranger terão tração 4×4, com seletor eletrônico no painel.

Ford Ranger

Ford Ranger

Conhecida pelo espaço e capacidade de carga na carroceria, o novo modelo da caminhonete não decepciona. São 3,22 metros de comprimento no total, sendo 1,54m para a carroceria, que tem ainda medidas de 1,56m de largura e 51 cm de altura. O volume total de carga chega até 1,23 metros cúbicos.