Nintendo Wii U

O mês de Junho é um dos mais esperados para os Gamers de todo o mundo, nada mais nada menos acontece a maior feira de games do mundo, a E3. Todas as grandes novidades das empresas na área de games são divulgadas durante os quatro dias do evento.

Nintendo Wii U

Nintendo Wii U

Este ano a grande espectativa ficou por conta da Nintendo, que está a 6 anos sem lançar nenhuma novidade entre seus consoles. O Nintendo Wii lançado em 2005 foi a última cartada da Nintendo em consoles e já rendeu cerca de 20 milhões em vendas.

O Nintendo Wii abraçou os usuário não tão assíduos de games, como adultos ou aqueles que tem o vídeo-game por pura diversão entre amigos, nada de ser “víciado” na coisa.

Agora a Nintendo mudou um pouco o seu foco ao lançar o Nintendo Wii U (leia Wii You). Com gráficos em alta qualidade, a empresa japonesa, foca na experiência total do usuário em sua plataforma.

Para essa maior experiência, foi lançado o Tablet-Control, uma tablet onde será possível jogar em duas telas, assim como já acontece com os usários do portátil da empresa. Além disso, a Tablet-Control terá câmera fronta, tela sensível ao toque e a possibilidade de jogar o Wii U sem a televisão.

Apesar do Tablet-Control parecer um ótimo portátil, ele não será um portátil de fato, já que só funcionará com o console completo.

Dentre os jogos apresentados para o Wii U, podemos citar em especial a série Mario e também o novo Zelda, que foi todo refeito para a experiência em alta qualidade, com gráficos comparados a jogos de XBox 360 e Playstation 3.

Com todas as novidades, a Nintendo volta de vez a brigar pelo título de Console do ano.