Não Fale de Cabeça Quente!

"...precisamos pensar antes de falar"

"...precisamos pensar antes de falar"

Quando estamos com a cabeça quente não conseguimos pensar direito, fazemos coisas que trazem marcas profundas em nossa alma. Como matar alguém que amamos com palavras mal intencionadas, como abrir mão de direitos que nos pertence, sem calcular o tamanho das consequências que virão sobre nos. E por tomar decisões precipitadas, muitos hoje, estão chorando amargamente!…

Por esta razão, precisamos pensar antes de falar, agir prudência e com responsabilidade, para nãos sofrermos danos maiores. Sei que a fala é muito importante nossa vida e também existe varias maneiras expressarmos o que queremos falar. Há, por exemplo, tantas espécies de vozes no mundo, e nenhuma delas são sem significação.

Mas, se eu ignorar o sentido da voz, será bárbaro para aquele a quem falo, e o que fala será bárbaro para mim. A BÍBLIA nos ensina: Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem as palavras da prudência. Para se receber a instrução do entendimento, a justiça, o juízo e a equidade; para dar aos simples, prudência, e aos moços, conhecimento e bom siso; o sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios concelhos; Para entender os provérbios e sua interpretação; as palavras dos sábios e as suas proposições. O TEMOR do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. Mas, eu te digo: Ame em vez de odiar, Cuide antes de perder, Conserve ante de morrer, Se arrepende enquanto Há esperança.
Adote a sabedoria como estilo de vida!