Nada de Preconceito! Você Sabia que a Primeira Amiga da Barbie era Negra?

Bonecas Christie e Barbie

Bonecas Christie e Barbie

A Barbie, como todos sabem, surgiu inspirada na filha de Ruth Handler, uma linda menina chamada Bárbara,  que gostava de brincar de vestir roupas em bonecas de papel. Ruth e seu marido, acabaram sendo os fundadores da empresa de brinquedos Mattel. Hoje, a Barbie é a boneca mais conhecida do mundo, referência em todos os países e dona de incontáveis exemplares.

Loira de olhos claros, a Barbie sempre foi o modelo de beleza perfeito, com corpo esculural e rosto delicado, linda para os padrões de qualquer um. Podia se esperar que a receita fosse mantida, afinal dava resultado. Mas não. Em 1968 Christie fez a sua primeira aparição entre os amigos da Barbie e esta bela mulata acabou se tornando talvez a maior de todas. Alguns anos antes, ela foi colocada nas prateleiras, mas por algum motivo ela não teve uma boa resposta.

Na década de 80, não houveram bonecas Christie, mas sim alguns amigos negros como o roqueiro Dee Dee e a sensação Bellinda. Em 1988 Christie deslizou com seus patins pela ensolarada California com um rosto totalmente novo, rosto que permanece até hoje.

É muito importante para as crianças conviver com a diversidade desde pequenas. Você pode não conhecer todas as amigas da Barbie, mais pode encontrá-las em sites e em alguns jogos da Barbie.