Na Capital da Catalunha, Hospede-se num Hostel Barcelona

Hosteis em Lisboa

Hosteis em Lisboa

Viajar para Espanha e Portugal sempre foi um desejo, e consegui realizá-lo recentemente. Primeiro, procurei planear a viagem de forma que pudesse ficar o máximo de tempo possível em Barcelona e Lisboa (cidades visitadas). No entanto, para ficar mais tempo nas duas cidades tinha de encontrar acomodações que fossem mais económicas, porque assim, poderia gastar o dinheiro em passeios e compras. Então, na capital da Catalunha, hospedei-me num hostel barcelona. O albergue possui a comodidade e a segurança equivalentes a um hotel, mas com a diferença de cobrar menos pela diária, por isso escolher um hostel Barcelona é sempre uma opção que não deve ser descartada.

Um dos locais mais interessantes em Barcelona é o Museu Picasso, que reúne a maior coleção de obras de Pablo Picasso, incluindo obras de todas as fases do artista. Outro dos lugares onde a arte está presente, é a Fundação Joan Miró, situada no Parque de Montjuic. Pinturas e esculturas de Miró fazem parte do acervo local.

Depois de percorrer as ruas de Barcelona e usufruir das suas atrações culturais, vale a pena conhecer o Mercado de la Boquería, outro dos sítios imperdíveis na cidade. Lá, pode-se encontrar uma grande variedade de frutas, peixes, vegetais, carnes, pães e doces. Uma grande mistura de cores, odores e sabores para serem apreciados.

Hostel Lisboa fica no centro da capital portuguesa

Depois de passar dias incríveis em Barcelona, segui viagem para Portugal. Quando cheguei à capital, também procurei por um hostel lisboa, tendo encontrado um no centro da cidade. Assim, se ficasse muito cansada após os passeios pela cidade, podia voltar rapidamente para o hostel Lisboa e descansar até a hora de iniciar mais uma tour.

Em Lisboa, comecei o meu passeio pela Praça do Comércio, ou Terreiro do Paço, um sítio muito visitado por turistas. Localizada em frente ao Rio Tejo, a praça é o local escolhido dos visitantes que querem apanhar autocarros e electricos turísticos que os conduz pelos principais pontos turísticos da cidade. Ali perto está o famoso café “Martinho da Arcada”, o mais antigo de Lisboa, e que teve como clientes grandes personalidades como Fernando Pessoa e Amália Rodrigues. Da Praça do Comércio, também se pode observar um grandioso arco que funciona como a porta de entrada para as  ruas de comércio da baixa lisboeta, a começar pela Rua Augusta.

Depois de passar ali um tempo apreciando a paisagem e o vai e vem das pessoas que cruzam a praça, decidi seguir em direcção ao Castelo de São Jorge, uma edificação de pedra localizada no alto de uma colina, e de onde se tem uma vista espetacular e privilegiada de Lisboa. A visita ao Castelo, e um passeio por Lisboa, principalmente ao final de tarde, quando se pode ver o acender das luzes são duas coisas imperdíveis.