Musculação e Resultados Rápidos com Alimentação Saudável

Será que alimentos comuns do nosso dia a dia podem construir músculos? Será que eles fazem uma real diferença para um atleta sério? É realmente incrível como muitas pessoas que estão desejando construir músculos maiores falham em reconhecer a importância de comer os alimentos certos para dar continuidade a esse processo. A maioria dos novatos apenas acredita que precisam apenas de proteínas e BCAA para hipertrofiar o bíceps e os músculos abdominais.

Musculação e Resultados Rápidos

Musculação e Resultados Rápidos

Porém, sabemos que é preciso muito mais do que apenas musculação para o ganho de massa muscular. Você pode ter uma Ferrari, mas não vai a lugar nenhum colocar combustível nela, e seus músculos funcionam da mesma forma. Eles precisam do combustível certo para atingir todo seu potencial.

É claro que por em prática um programa correto de musculação é importante para o crescimento, mas é igualmente importante proporcionar-lhes as proteínas e vitaminas que eles precisam para se desenvolver. Não ponha a perder todo o esforço que você faz na academia! Ao seguir uma dieta corretamente você pode obter o máximo de crescimento a partir do momento que você supre as necessidades do seu corpo.

Então, quais são os melhores alimentos para um crescimento muscular máximo?

Em primeiro lugar você precisa de uma alta ingestão de proteína para alimentar os seus músculos. As melhores fontes de proteína para musculação são os ovos, atum, carne vermelha magra e de carne aves como frango ou peru. Todos esses alimentos são pobres em gordura e completos em proteínas, que promovem o crescimento muscular.

Seu corpo também necessita de energia para trabalhar. Carboidratos são a melhor fonte de energia. Mas certifique-se de apenas incluir os carboidratos complexos, como pães integrais ou de aveia. Carboidratos simples, como pão branco e batata não são tão bons para você, visto que eles contêm um alto índice glicêmico.

Para garantir uma dieta balanceada que inclua todas as vitaminas e fibras que você precisa, adicione nozes à sua lista de alimentos fundamentais acima e não se esqueça de adicionar o leite também, pois o cálcio nos ajudará a fortalecer os ossos deixando-os prontos para aqueles treinos intensivos. Obtenha resultados máximos em sua musculação balanceando sua dieta no dia a dia. Lembre-se que músculos não são somente feitos com suplementos, eles também são feitos com o arroz e o feijão que você come todos os dias!