Muro Verde: Uma Proposta Inovadora para seu Jardim

Muro verde

Muro verde

Paredes e muros verdes são cada vez mais populares em projetos paisagísticos tanto residenciais quanto comerciais.  Projetar um muro verde é transformar um simples muro de concreto em algo agradável de ver, com cor, volume, beleza e vida. O muro verde torna-se um belo jardim vertical quando bem projetado. Forte tendência que veio pra ficar, este tipo de aplicação mostra que mesmo em pequenos espaços é possível desenvolver um belo projeto paisagístico.

Pra quem não abre mão de sentir o cheiro do verde e viver de forma saudável em contato com a natureza, mesmo morando em grandes centros urbanos, o muro verde surge como uma proposta inovadora. É uma ótima ideia para quem desejar ter uma atitude sustentável aliada a decoração da moradia e bem-estar de sua família.

Ao planejar um muro verde a pessoa precisa pensar nas plantas que se adequam ao clima local, além de estar atenta a quantidade de luz que chega ao mesmo, fator que influencia diretamente no desenvolvimento das plantas.

Para atender a necessidade nesse aspecto da arquitetura, a Betonart, empresa de  São Vendelino no Rio Grande do Sul, apresenta, entre as inúmeras novidades de 2012, o Muro Verde da Betonart, que será lançado na Construsul, a maior feira da construção civil do sul do país, que acontece entre os dias 1 e 4 de agosto de 2012. Trata-se de blocos de concreto que são projetados especialmente para o cultivo de espécies verdes acomodadas em vários nichos devidamente preparados para o plantio de espécies aromáticas, flores, temperos e hortaliças. Esses tipos de plantas dão um ar natural ao muro integrando design e vegetação.

O muro verde da Betonart é versátil e traz soluções inteligentes que embelezam ambientes internos e externos. Possui sistema de irrigação próprio onde um condutor de umidade (corda) e coletor de excesso de água, mantêm as plantas sempre verdes e viçosas. O muro verde também proporciona outras vantagens como a redução da poluição sonora e melhora do microclima local, gerando economia no consumo de energia.

Além disso, o Muro Verde da Betonart proporciona fácil instalação. As peças se encaixam perfeitamente, criando um muro que pode ter uma ou duas frentes e a altura desejada. As peças do Muro Verde têm o tamanho ideal para o desenvolvimento das plantas além de sistema de irrigação com reservatório d’ água, que garante a umidade necessária para os muros feitos em ambientes internos.

Para saber mais sobre o muro verde acesse www.betonart.com.br