Mudando o Visual com Apliques de Cabelo

Lakshmi, empresa referência na venda de cabelos humano e indianos.

Onde encontrar cabelos humanos para apliques?

Quando o assunto é cabelos humanos com a mais alta qualidade, garantia e segurança que você necessita estamos falando da Lakshmi. Uma empresa referência na venda de perucas, próteses e cabelos para apliques e alongamento capilar, e na venda de cabelos importados da índia – tipo de cabelo ideal para o alongamento, sinônimo de liso perfeito e reconhecimento mundial.

Famosas que usam alongamento.

As tendências da moda mudam a cada dia. Hoje os cabelos desfiados estão em alta, amanhã os curtinhos, e logo as preferidas são as madeixas compridas. Mas como seguir todas essas tendências? A solução para esse problema é simples: apliques para o cabelo.

Apliques são alongamentos capilares feitos de cabelos naturais ou sintéticos e são a melhor forma de mudar de visual de forma prática e rápida, seja para uma festa ou ocasião especial, seja para uma duração mais permanente.

Fazer apliques para o cabelo já é, há um bom tempo, o maior segredinho de beleza das famosas, principalmente atrizes que precisam mudar de personagens frequentemente. Com o tempo aquele simples megahair evoluiu, novas técnicas surgiram e foram aprimoradas, agora temos várias opções para aumentar o volume ou comprimento dos cabelos e ficar sempre bonitas.

Tipos de Apliques

Aplique com queratina

Como é feito:

Tempo de aplicação:Em mechas bem finas próximas à raiz é colado o aplique com uma cola especial que contém queratina, um componente natural do cabelo. Esse método não agride os fios e a emenda dos fios fica extremamente discreta. É o único método que permite apenas a utilização de cabelos naturais.

De duas a seis horas, dependendo da quantidade de cabelo.

Tempo de manutenção:

Após três meses deve-se retirar o alongamento e recolocá-lo para cima acompanhando o crescimento do cabelo.

Indicação:

Cabelos lisos e ondulados.

 

Alongamento com linhas

Como é feito:

Também chamado de nó italiano, o alongamento com linhas é amarrado em mechas com lastex nas mechas do cabelo natural bem próximo à raiz. Esta técnica dá mais volume aos cabelos na região em que as mechas forem amarradas.

Tempo de aplicação:

Em média, cinco horas.

Tempo de manutenção:

Deve ser retirado e reposicionado após três meses.

Indicação:

Cabelos afro ou cacheados.

 

Aplique Microlink

Como é feito:

As mechas de apliques são presas às mechas de cabelo natural com tiras de alumínio. As tiras de alumínio são enroladas nas duas mechas formando um anel, e como não é aplicado nenhum produto químico essa técnica agride muitíssimo pouco o cabelo.

Tempo de aplicação:

Em média, duas horas.

Tempo de manutenção:

Deve ser retirado e recolocado após três meses, podendo ser necessária manutenção antes desse tempo dependendo do cabelo.

Indicação:

Todos os tipos de cabelos.

 

Aplique Interlace

Como é feito:

Também conhecido como “aplique em redinhas”, nessa técnica são feitas tranças com telas de cabelo para aplique nas mechas de cabelos naturais. Esse aplique fica totalmente imperceptível e pode ser feito em cabelos curtos ou alongamento de franjas.

Tempo de aplicação:

Uma hora e meia.

Tempo de manutenção:

A cada quinze dias o aplique deve ser retirado para hidratar o cabelo e refazer o processo de aplicação.

Indicação:

Mulheres com cabelos muito curto e franjas.

 

Aplique de cola quente à base de silicone

Como é feito:

Nessa técnica mechas de cabelos de aplique são coladas próximo à raiz das mechas do cabelo natural. Para não correr o risco das emendas em silicone derreterem não é indicado exposição ao calor com secadores de cabelo ou saunas.

Tempo de aplicação:

Duas horas, em média.

Tempo de manutenção:

A cada três meses, dependendo do crescimento do cabelo natural.

Indicação:

Para todos os tipos de cabelo.

 

Aplique de cabelo em técnica alemãAplique em técnica alemã

Como é feito:

Na técnica alemã mechas maiores do que as convencionais em outras técnicas são adesivadas em mechas de cabelo natural, por isso é uma técnica rápida de ser aplicada. Essas mechas vêm em peças e para uma aplicação em um cabelo inteiro são necessárias uma média de 15 a 30 peças por pessoa.

Tempo de aplicação:

Quarenta minutos, em média.

Tempo de manutenção:

Após um mês e meio.

Indicação:

Para todos os tipos de cabelo.

 

Alongamento capilar em técnica microlookAplique Microlook

Como é feito:

É uma técnica existente, porém não muito conhecida, inclusive por seu valor elevado. Nessa técnica uma prótese de silicone, muito similar a uma peruca, é feita sob medida para cada pessoa e colada com um produto antialérgico em seu couro cabeludo, que deve estar com o cabelo totalmente raspado. Pode ser usada na cabeça toda ou apenas em certos locais. Essa prótese possui microfuros que permitem a respiração do couro cabeludo, diferentemente de uma peruca comum que possui sistema de respiração para o cabelo e não foi feita para longas durações de uso.

Tempo de aplicação:

Depois de confeccionada a aplicação dura, em média, 30 minutos.

Tempo de manutenção:

A prótese capilar precisa ser retirada para limpeza após 30 dias, podendo ser aplicada outras duas vezes.

Indicação:

Para todos os tipos de cabelo.

 

Aplique de cabelo tic tacAplique TIC TAC

Como é feito:

É a forma mais prática e rápida de alongamento capilar e não danifica as mechas do seu cabelo natural. Este tipo de aplique de cabelos não é permanente e não necessita de um profissional para fazer a aplicação. Para colocá-los é só separar o cabelo em linhas horizontais e encaixar as telas de cabelos de aplique. Geralmente os kits prontos vêm com três telas, mas essa quantidade pode ser adaptada para sua necessidade e volume de cabelo.

Tempo de aplicação:

Pode ser feito em casa em poucos minutos.

Tempo de manutenção:

Não exige manutenção, apenas higienização comum.

Indicação:

Para todos os tipos de cabelo.

 

Aplique rabo de cavalo

Como é feito:

Assim como o aplique tic tac, não necessita de produtos químicos ou profissionais especializados para sua aplicação, tendo apenas que ser preso através de suas presilhas, pentes ou tiras ao cabelo natural já amarrado. Ele é prático e uma ótima solução para penteados com rabo de cavalo ou coque.

Tempo de aplicação:

Aplicação instantânea feita em casa.

Tempo de manutenção:

Não exige manutenção, apenas higienização comum.

Indicação:

Para todos os tipos de cabelo.

 

Entendo sobre os apliques

Cabelos naturais em apliques de cabelo.Para fazer apliques, deve-se procurar um profissional especializado e que tenha referências, além de encontrar o tipo certo para o seu cabelo. Porém o ponto mais importante sobre a utilização de apliques é a escolha entre cabelos naturais e cabelos sintéticos:

Cabelos sintéticos:

São similares aos cabelos naturais, dando margem a pouca percepção de diferença quando os cabelos são da mesma cor ao cabelo natural da pessoa em que forem aplicados. Não permitem tinturas ou chapinha, porém são mais baratos comparado com a venda do cabelo natural.

Cabelo natural:

Cabelos indianos são os melhores para alongamento capilar.São os cabelos humanos. Permitem aplicação de tinturas, chapinhas e alisamentos químicos como progressiva. Tem um valor de investimento mais alto em comparação com os cabelos sintéticos, porém seu efeito é totalmente imperceptível, acompanhando a naturalidade do seu próprio cabelo. Uma boa dica é a utilização do cabelo indiano, a estrutura dele é ideal para alongamentos, próximo ao cabelo das brasileiras e totalmente natural, logo que na Índia o ritual de retirada do cabelo é sagrado não permitindo qualquer tipo de produto químico.

Para que não haja danos, em qualquer tipo de cabelo, é preciso tomar cuidado para que o peso das mechas de aplique não seja maior do que o peso das mechas naturais em que estão sendo aplicadas.

Outra informação importante é o cuidado com seu próprio cabelo e com os cabelos de aplique, em todos os casos são necessárias hidratações frequentes.

No caso da limpeza dos apliques em tic tac ou rabo de cavalo, a lavagem deve ser feita com um shampoo de vitaminas e condicionador da mesma forma que é feito em cabelos naturais, porém é aconselhável que eles sequem completamente ao ar livre e depois sejam guardados em uma bolsa de algodão.