Como embalar os objetos para uma mudança residencial?

Mudar para uma outra casa pode ser bem desafiador, devido aos itens que você precisará embalar sendo que estes variam dos itens regulares até os aparentemente estranhos dentro de uma mudança residencial, ambos que precisam de cuidados.

Suas coisas virão naturalmente em tamanhos diferentes, e é muito importante conhecer as melhores maneiras de embalá-las e depois de encaixar e proteger adequadamente seus itens e importante saber que eles chegaram ao destino com segurança.

Além disso, você terá que escolher os materiais de embalagem corretos para que seus itens sejam encaminhados com segurança para o seu destino novo.

Por isso separamos algumas dicas para ajudar na hora de embalar seus objetos dentro de uma mudança residencial, fazendo com que toda a sua organização seja muito mais eficiente.

Aprenda a embalar objetos em uma mudança residencial

  • Separe o material que você vai usar para as embalagens

Antes de começar a embalar de fato seus objetos dentro da sua mudança residencial, é preciso conhecer os materiais que você pode usar, e separar tudo aquilo que será usado.

Jornal, Plástico bolha, fitas e caixas são apenas alguns dos itens de embalagem que você irá usar, e é muito provável que você já tenha esse tipo de material em sua casa.

As caixas poderão ser encontradas com facilidade em supermercados ou até mesmo papelarias. Sempre procure antes de começar a mudança residencial para que você tenha o suficiente para colocar tudo que precisa.

  • Separe os objetos que serão embalados

Nem tudo o que você tem dentro da sua casa será embalado de fato na sua mudança. Itens como roupas, travesseiros, colchões e outros podem ser colocados à parte e levados em diferentes ocasiões, por isso reserve um espaço para tudo aquilo que você terá que embalar.

Uma dica boa nessa hora é separar objetos de acordo com os cômodos da casa, assim você corre menos chance de esquecer qualquer coisa, e já vai organizando tudo para a hora que precisar arrumar.

  • Desmontar pode ser a solução

Qualquer objeto que possa ser desmontado ou empilhado pode te ajudar a economizar espaço e facilitar o transporte. Mas tenha em mente que se você for desmontar algo para embalar é preciso garantir que saberá montar depois.

Por isso guarda todas as peças em algum lugar seguro, e se possível identifique partes para facilitar o seu trabalho. Tirar uma foto de cada parte antes e depois também pode ajudar.

  • Limpe tudo antes de colocar nas caixas

Você não quer guardar tudo de qualquer jeito e nem levar sujeira de um lado para o outro. Por isso antes de começar a embalar seus objetos em uma mudança residencial, limpe todos eles.

Assim você irá evitar de guardar itens empoeirados e sujos, e quando for arrumar, terá poupado o trabalho de limpar tudo.

  • Preste atenção aos objetos frágeis

Algumas coisas precisam de um cuidado extra na hora da embalagem, por isso itens como copos e pratos e outas louças precisam ser bem embalados para não correrem riscos. Certifique-se de usar jornal e plástico bolha nesse caso, para envolve-los de uma maneira que estejam em segurança.

Na hora do transporte também é preciso cuidado, por isso identifique as caixas que contenham esses itens.

  • Na hora de encaixotar, coloque os mais pesados embaixo

Em uma mesma caixa você pode guardar vários objetos, para otimizar o espaço e o processo. Mas quando for fazer isso, pense sempre em colocar as coisas mais pesadas em baixa, já que assim você não corre o risco de quebrar nada, e utiliza o espaço que sobrar.

Dicas extras para a sua mudança residencial

  • Procure não encaixotar líquidos, já que eles podem vazar e sujar outros pertences;
  • Existem coisas que só devem ser embaladas no dia da mudança, como cosméticos, chuveiro, toalhas, roupas e objetos usados no dia a dia com frequência;
  • Coloque as bolsas menores dentro das maiores para facilitar o transporte;
  • Enrole carpetes e tapetes e os amarre com uma cordinha;
  • Nunca utilize jornal diretamente sobre os itens frágeis, já que eles podem manchar. Primeiro faça uma camada de plástico bolha para depois adicionar o jornal;
  • Cubra qualquer tela com uma toalha ou lençol, assim você evita que elas se risquem durante o transporte;
  • Nunca encha muito uma caixa, sendo que o ideal é deixar uma linha reta em cima, para que ela não afunde nem se eleve;
  • Lembre-se de indicar o lado para cima em caixas com objetos frágeis;
  • Joias e objetos de valor precisam ser transportados com você para a segurança.

Essas dicas irão te ajudar a embalar seus objetos com muito mais facilidade e organizaram a sua próxima mudança residencial para que você consiga otimizar o processo e não precise passar raiva em nenhum momento, garantindo a segurança de todos os seus pertences.