Moto Fazer 2012 – Paixão em Duas Rodas

Moto Fazer 2012

Moto Fazer 2012

Os amantes das duas rodas mal podem esperar pela novidade que a Yamaha traz com selo 2012: a nova Fazer YS 250, que deixar os apaixonados por motocicleta ainda mais apaixonados: um modelo despojado e confortável, capaz de fazer os mais saudosistas se lembrarem dos velhos tempos em que andavam de bicicleta pelas ruas do bairro, só por diversão.

A Fazer 2012 teve mudanças, principalmente, em seu grafismo, o que dá um toque sério e de muito estilo à moto. Ela vem nas clássicas cores vermelha, preta e roxa, que já são clássicas, e apresenta diversas melhorias em seu design. Ela continua muito elegante, mas sua estrutura foi completamente revista, o que faz com que o modelo entre de vez no rol das melhores motos do mercado.

O custo-benefício da nova Fazer também é levado bastante em conta nesse novo modelo, considerado também um dos melhores (senão o melhor) da categoria. O tanque está maior, mas se encaixa elegantemente na estrutura da moto, que é bastante econômica. Ele tem capacidade para 19,2 litros (sendo 4,5 de reserva), possui tratamento em zinco e garantindo a autonomia do modelo. O tanque apresenta, também, o novo adesivo da montadora.

O motor é 1.5 de duas válvulas simples no cabeçote, quatro tempos OHC, refrigerado a ar com radiador a óleo. São 246 cilindradas com 21 cavalos de potência e cilindro revestido de cerâmica dispersiva de calor. O funcionamento pleno do motor é garantido pela Unidade de Controle Eletrônico (ECU), responsável por monitorar e analisar informações para levar ao condutor diferentes comandos de pilotagem, devido à transmissão de dados e resguardando ótimas retomadas e economia de combustível.

A motocicleta ainda tem assento para duas pessoas, lâmpada de 60 watts, relógio e marcador digital de nível de combustível, pára-lamas traseiro agregado ao cobre corrente, piscas em forma de gota e lanterna em LED. O painel da Fazer 2012 continua o mesmo, comportando tacômetro convencional e cristal liquido multifuncional com hodômetro total, parcial e de combustível e marcador de combustível rígido.

A Yamaha já disponibiliza o modelo Fazer 2012 para venda, com um ano de garantia, a preço sugerido de R$11.279,00 – o que significa que variações para menos e para mais são esperadas e devem ocorrer.