Morar na praia é bom para a saúde

Muitas pessoas já pensaram em deixar a cidade grande e ir morar na praia. Curtir a brisa do mar e o clima gostoso que só existe neste tipo de lugar! Saiba que morar na praia faz muito bem à saúde. E isso não se deve somente ao fato da beleza do lugar, pois, ao optar pelo litoral, você beneficia toda a sua saúde.

Saiba mais sobre como morar na praia pode ser um grande benefício para você de diversas maneiras diferentes!

 Por que morar na praia faz bem à saúde?

Morar na praia é bom para a saúde

Fixar residência em regiões praianas é uma boa opção para você ter um estilo de vida mais diferente

Um exemplo disso é o aumento considerável da qualidade das pessoas que investiram em moradias.

Em Guarujá, por exemplo, o condomínio Acapulco Guarujá tem recebido cada vez mais moradores, ou pessoas que desejam apenas passar uma temporada em suas incríveis residências. Este belo bairro da cidade praiana tem tudo que você precisa para uma vida com comodidade e conforto e o melhor: é extremamente próximo à bela Praia de Pernambuco.

Confira a seguir os benefícios de adquirir uma casa próxima a praia e aproveitar das delícias do litoral todos os dias!

Incentivo a prática de esportes

Praticar qualquer esporte é uma ótima forma de ter uma vida mais saudável. Eles fortalecem os músculos, melhoram a oxigenação do sangue e reduzem o estresse e a ansiedade.

A praia oferece inúmeras vantagens quando o assunto é prática de esportes, seja na terra ou no mar.

O ambiente bonito é uma grande motivação para sair de casa para caminhar ou correr, ou até mesmos praticar vôlei de praia e futebol de areia, alguns dos esportes mais comuns nas praias brasileiras.

Caso você tenha um melhor condicionamento físico, que tal se aventurar no mar? Nadar, surfar ou praticar o stand up paddle, são formas de melhorar a sua saúde se exercitando na praia.

 Ar puro

O ar das grandes cidades é extremamente prejudicial à saúde. A poluição gera diversos problemas para todo o organismo, que vão desde deixar os cabelos quebradiços até o aumento dos riscos para a ocorrência de câncer.

Na praia, há uma maior concentração de ar puro, pois a poluição se dissipa, além do cheiro delicioso que é carregado pelo oceano.

 Estilo de vida saudável

A praia é uma ótima maneira de curtir o lazer ao ar livre. A combinação mar, sol e praia, como dito antes, estimula as pessoas a saírem de casa; por isso é comum notar gente se exercitando ao seu redor.

Ao morar na praia, provavelmente, você começara a fazer caminhadas com mais frequência para aproveitar a beleza do lugar, um fato que auxilia bastante para uma vida mais saudável.

A exposição ao sol, desde que nos horários indicados, favorece a produção de vitamina D, que tem sido cada vez mais associada ao combate e à prevenção da depressão.

Alimentação

Em regiões praianas, é bem comum encontrar alimentos típicos como muitas frutas, como o açaí – uma fruta encontrada em todo o Brasil, ótima para aliviar o calor, além da famosa água de coco.

Alimentos deste tipo possuem uma rica quantidade de nutrientes e têm uma alta capacidade de hidratação.

Além disso, na praia você encontrará uma grande variedade de peixes e frutos do mar. São alimentos ricos em nutrientes que contribuem para o bom funcionamento do organismo e manutenção da saúde.

Convívio com a natureza

Seu bem-estar também influi na sua saúde! Tem coisa melhor do que morar em um lugar onde a natureza reina para ter a sensação de paz de espírito todos os dias?

Isso é algo fácil para quem optou por morar na praia! As magníficas regiões litorâneas brasileiras são uma bela combinação de riquezas marinhas, vegetação intocada e diversas espécies de animais.

Ao morar na praia, você encontra uma incrível oportunidade de cuidar tanto da sua saúde física quanto da saúde mental.