Monte sua Loja Virtual

Nada melhor do que ter o seu próprio negócio e não depender dos outros para ganhar seu dinheiro, não é mesmo? Uma boa dica para quem quer abrir seu primeiro negócio sem gastar muito dinheiro é iniciar com uma loja virtual, pois seu investimento inicial será apenas com a confecção do site, provedor e a mensalidade da internet.

Montar Loja Virtual

Montar Loja Virtual

Fazer um bom curso também ajuda a montar adequadamente sua loja e saber administrá-la corretamente. Existem ótimos cursos online disponíveis, que dão uma excelente base para montar seu e-commerce.

Alguns passos são muito importantes de serem seguidos: é ideal conseguir registrar seu domínio com “.com.br” para e-commerce somente no Brasil e “.com” para e-commerce de circulação mundial. Procure uma boa empresa de hospedagem do site e um suporte técnico. Escolha um designer ou empresa de criação de e-commerce de confiança e competente. Decida quais os meios de pagamento serão aceitos no seu e-commerce: boleto, cartão, Pag Seguro. Procure o banco para se cadastrar para emissão de boletos e recebimento por cartão de crédito. Tire boas fotos de seus produtos para postar no site. Contrate uma boa empresa de otimização de sites em buscadores. Divulgue todos os seus meios de contato possíveis, para dar maior segurança ao internauta. Contrate um certificado de segurança para seu site, garantindo a confiança dos clientes.

A tendência mundial é o comércio eletrônico, cada vez menos as pessoas saem às ruas para fazer suas compras. Se você já tem o seu comércio, chegou a hora de também torná-lo eletrônico. Planeje e ofereça uma loja de simples acesso, porém completa. Assim como a vitrine de sua loja física, as fotos dos produtos devem ser chamativas e oferecer riqueza de detalhes. Ofereça um canal de atendimento online. Se não for possível, responda o mais rápido possível aos questionamentos via e-mail. Envie sempre um e-mail de confirmação de pedido, status de envio e confirmação de recebimento. Faça um site realmente seguro para seus clientes, tanto no pedido, quanto na entrega, fidelizando os clientes e garantindo o seu bom nome no comércio online. O futuro está aí e para não ficar de fora, corra e monte já o seu e-commerce!