Montando um bar

Trabalhar diretamente com a diversão dos outros é sem dúvidas um privilégio para um empresário. Se o sucesso financeiro já é um motivo de grande realização profissional e pessoal, saber que o seu negócio tem um reconhecimento especial do seu público é ainda mais prazeroso e satisfatório. E na montagem de um bar pra reunir a galera, não é diferente.

Quantas turmas de amigos não frequentam o mesmo há anos, e fazer daquele bar quase que um patrimônio deles também. O que dizer também dos colegas de faculdade que se “apossam” do lugar, para festas, comemorações ou simplesmente para perder um tempinho de conversa com a galera. Ainda mais nos dias de hoje, o barzinho tem se tornando cada vez mais presente na rotina de todos aqueles que curtem dar um rolezinho. Mas é claro que pra todo negócio, existem algumas prioridades que fazem toda a diferença entre o sucesso e o fracasso, e por isso, é importante pensar em tudo aquilo pode te trazer benefícios para tornar o seu bar, o destino ideal para o público.

Tematização

Pode parecer um pouco óbvio, mas é importante destacar que um bar não é somente escolhido pelo seu cardápio de lanches ou por aquela bebida estrangeira que é difícil de encontrar por aí. O clima, a galera, atrações e visual, podem ser muito mais fundamentais do que simplesmente aquilo que será consumido.

Definir-o-estilo-do-seu-bar-é-essencial-para-conquista-de-seu-público.Por isso, é fundamental que antes de tudo você defina um estilo para que o bar possa agradar um determinado público. Para um pessoal mais festivo, um bar com show ao vivo com certeza pode funcionar melhor. Para uma galera mais casual, o visual mais underground se encaixa muito fácil. E por aí as coisas vão se encaminhando…

Claro que um bar popular não precisa ser preocupar da mesma maneira com essas questões, mas também pode acontecer do seu bar ser confundido com um boteco, não há nada mais desagradável do que viver essas situações sendo um dono de bote… Digo, dono de um bar. Rsrs

Shows, futebolzinho, música ao vivo… Atrações

Esse tópico também entra como uma questão a ser definida pela tematização do bar, mas a verdade é que públicos diferentes, também curtem programas parecidos. Um bom exemplo, é aquele lugar legal que um dia se volta ao público sertanejo, no dia seguinte ao pagode e em ambos os casos, também usa o futebol como uma atração. Isso é facilmente trabalhado, se a estrutura do bar oferece este tipo de suporte e flexibilidade.

Trabalhe-bem-com-as-atrações-de-seu-bar.Uma dica é comprar pacotes Cs Sky que garantem ao seu estabelecimento, uma série de canais voltados para o entretenimento de seus fregueses, garantindo também um clima muito mais agradável. Assim você garante uma variação de público mesmo caracterizando o seu bar.

A partir daí, é a hora de cuidar dos seus produtos, que apesar de não serem prioridades também fazem um pouco da diferença ou podem ser chamados como a “cereja do bolo” para garantir a preferência do pessoal. Hoje em dia, comer qualquer lanche em um bar mais bacana custa quase ou tão caro quanto ir em uma dessas famosas redes fast-food que têm muito mais credibilidade com a praça, e por isso, deixam de ganhar um alguns clientes por forçar demais o preço real de seus produtos. Quanto a isso, é necessário que o equilíbrio entre em voga, porque a bebida alcoólica pode ser comprada em qualquer lugar, e se o seu cardápio for muito mais caro que o concorrente, pode esperar que você terá problemas.