Monetização Youtube Networks – Como Funciona e Dicas!

Como baixar videos do YoutubeOlá sou o dono do canal www.youtube.com/jpoficial12 agora vamos falar sobre a monetização do Youtube e seus usuários e também conhecer outras formas de monetizar seus videos tais como as networks que nada mais são do que grandes redes de negócio criadas para melhor divulgar produtos de seus parceiros e melhor divulgar seu canal, resultando também em um ganho maior nos seus rendimentos.

Monetização padrão do Youtube com Adsense te paga cerca de um dólar por 1000 views monetizáveis de um único vídeo. Vamos aos poréns: sobre seus videos para você usufruir desse modelo de negócio deve ter conteúdo próprio de sua autoria e, se envolver trabalho de outras pessoas, estas podem te pedir autorizações assinadas quer permitam aquelas pessoas o direito de imagem delas, eu mesmo já tive que apresentar uma em um de meus videos.

Até que ponto é bom? Imagine que você tem ótimos videos e recebe, sei lá, mensalmente 20.000 mil “views” ou tem videos que te rendem milhões de acessos. Faça as contas e veja se não é bom! Outra coisa: existem sites que disponibilizam autorizações de mp3 pra você colocar de fundo em seus videos e não enfrentar problemas de plágio ou copyright.

Networks por sua vez pagam muito mais por cada do aumento no número de views, que chegam á pagar até 65-70% da valor recebido de cada 1000 views. Ou seja: podem te pagar cerca de 4 a 5 dólares por mil views. Existem casos de muito sucesso que eles pagam aos seus usuários até 10 dólares – casos raros, mas acontecem. Elas têm o poder de conseguir mais parceiros para suas publicidades, conseguindo assim gerar mais receita, e também dão mais audiência ao seu canal, já que também é de interesse deles terem bons canais com ótimo número de acessos pois assim ganham mais.

Para entrar numa network você precisa ter um bom conteúdo e bom número de visualizações mensais também não é pouco cerca 3.000-20.000 views por mês e um bom número de inscritos em seu canal. Essas redes são diversas uma procura no Google e você acha muitas e oque elas aceitam, diversificando existem networks próprias para humor, jogos, tutoriais e músicos entre outros modelos. Vou dar uma dica: pesquisem a Paramaker que o Felipe neto está ajudando a divulgar aqui no Brasil só pra você entender os modelos de negócio de uma rede destas.