Moda Óculos – Óculos Invadem as Passarelas da Moda

oculosHoje, quando a assunto é moda, as roupas não são os itens de maior relevância. Pelo contrário, os acessórios são a tendência destes últimos anos, tanto que ocupam passarelas de desfiles, estandes de feiras da beleza e muito mais. Entre eles, não podemos deixar de citar os óculos de sol e também os de grau. As grifes vêm lançando modelos inusitados e diferenciados que estão atraindo o público, fator que explica o aquecimento do mercado de óculos no Brasil e no mundo.

O uso de óculos de sol é importante porque protege os olhos dos raios ultravioletas, nocivos à saúde visual. Com o lançamento de modelos diferenciados, que tornaram o acessório um artigo de luxo e beleza, a utilização deles está ganhando força. Os modelos antigos de óculos de sol, que oferecem um estilo retrô com um toque de sofisticação, são sucesso entre as pessoas; os clássicos chegam com um visual moderno e devem vestir de acordo com a personalidade de cada um; outro sucesso é o modelo “gatinho”, com as laterais um pouco levantadas, comum na década de 1950. Quase todos adotam armações grandes e cores vibrantes, que vão desde as coloridas até as estampadas (oncinhas e florais).

moda oculos
Já entre aqueles que usam óculos de grau, os modelos escolhidos devem, primeiramente, combinar com a personalidade do usuário. Hoje, as armações são mais leves e com designs diferenciados, com cores alegres, estampadas ou em degradê. Usar óculos de grau atualmente não é mais sinônimo de pessoa “nerd”, tampouco merece ganhar apelidos, como “quatro-olhos”. Os acessórios proporcionam charme e realçam a beleza de usuário.

Novidade

Devido à alta no mercado físico, as óticas apostam nas vendas online, as chamadas óticas online,  que oferecem praticidade e comodidade ao consumidor. O internauta acessa um site específico, procura o modelo que lhe agrade e realiza a compra. Este mercado oferece óculos das mais variadas marcas a preços acessíveis, além de qualidade; para comprovar se o produto é realmente bom, o consumidor deve checar em uma ótica especializada. O público, aos poucos, está aderindo a essa novidade.