Minhocas Vivas como Isca – 3 Dicas para Pegar mais Peixes

Pergunte a qualquer um qual é a melhor isca para pescar e a resposta será inevitavelmente minhocas. Minhocas vivas ter sido usadas como isca de forma extremamente eficaz desde quando o homem aprendeu a usar uma vara para fisgar peixes e, neste artigo, vou listar três regras que te ajudarão a pegar mais peixes usando minhocas como isca.

Pesco com minhocas vivas por mais de duas décadas e fui ensinado a pescar com esses vermes por um grande amigo meu. Para ele, usar minhocas como isca não se tratava apenas de enfiar uma minhoca em um anzol, jogá-la na água e esperar que um peixe morda a isca. Ele tomou o ato muito mais a sério, desenvolvendo técnicas que lhe permitiu usar essa isca de pesca popular de uma forma muito mais eficaz e eficiente que qualquer outro pescador.

Ele me ensinou estas técnicas e as informações me serviram bem por muitos anos. As técnicas nasceram a partir das três regras seguintes, que eu tenho certeza que irão te ajudar da próxima vez que você for pescar com minhocas vivas.

As minhocas devem estar vivas – Ao usar minhocas como isca, suas minhocas devem estar tão animadas quanto possível. Isso significa armazená-las em um ambiente fresco, escuro e úmido quando não estiverem sendo usadas. Desta forma, quando forem manipuladas, as minhocas estarão se contorcendo, o que as torna muito mais visíveis e atrativas para os peixes.

A minhoca deve estar presa corretamente no anzol – Muitos pescadores pensam que para usar uma minhoca viva como isca basta espetá-la em uma extremidade e deixar o restante da minhoca “solta” em uma tentativa de fazer com que ela pareça “natural”. Este é um erro comum que faz com que pescadores peguem menos peixes do que poderiam. Devemos espetar a minhoca no centro e fazer com que ela cubra uma parte do anzol. Fazendo isso você vai aumentar exponencialmente suas chances de pegar um peixe.

As minhocas devem ter cheiro de minhocas – Eu percebo que essa regra pode soar estranha, mas não deixa de ser importante. Muitas espécies de peixes têm um sentido muito apurado de cheiro e podem detectar um cheiro “não natural” na água com muita facilidade e, quando detectam qualquer aroma artificial eles tendem a não comer a isca. Isto significa que você quer ter certeza de que suas mãos estão livres de quaisquer aromas artificiais antes de tocar as minhocas vivas. Sempre faça o seu melhor para se certificar de que suas mãos estão limpas antes de manipular as minhocas.

A conclusão é que se você gosta de usar minhocas como isca, as três regras acima mencionadas irão ajudá-lo a pegar mais peixes. Elas podem ser implementadas em sua rotina de pesca para aumentar as chances de você levar mais peixes para casa.