Minas Gerais – A Bélgica Brasileira das Cervejas Especiais

O estado do sudeste do país alcança a marca de ser o maior produtor de cervejas especiais do Brasil. São 12 fábricas ao todo no estado e uma produção de dar inveja a qualquer local produtor da bebida no mundo. São quase um milhão de litros todos os meses e dos 120 estilos de cervejas, quase metade já é produzido no Brasil, mais especificamente em Minas Gerais. São 55 estilos fabricados na terra do pão de queijo.

Isso lhe dá uma credencial e tanta. Esta sendo considerada a Bélgica Brasileira. O que mais impressiona é que se for feita uma visita às microcervejarias da capital mineira, será visto que todas as fábricas estão operando com sua capacidade total, o que já dá traços de necessidade de um crescimento ainda superior.

Cervejas Caras, mas que valem a pena

Quem aprecia um bom vinho sabe do valor que ele tem, da mesma forma que cresce a fama das cervejas artesanais em todo o país cresce o número de pessoas que pagam pelo que vale cada garrafa de uma boa cerveja para se degustar. Na verdade, são bebidas para serem apreciadas e não para serem bebidas em profusão.

Minas, com todas as suas cervejarias, já começam a criar uma rotina de degustações e apreciações que fazem cervejarias recusarem clientes, tamanha e a procura pela produção. O que acontece, consequentemente, é a ampliação do setor, o que já vem ocorrendo no estado e no Brasil em um todo.

Clubes de assinatura ajudam a enxugar a produção

Eles são bastante importantes na disseminação da cultura cervejeira em todo o país. Eles dispõem no mercado diversas opções em rótulos nacionais e um vasto cartel de cervejas importadas. São verdadeiros disseminadores da cultura cervejeira especial.