Mercedes-Benz – Aliando Praticidade e Conforto em Óculos

mercedes benzUma marca recente neste ramo que pegou a todos de surpresa pela sua qualidade e estilo foi a empresa automotiva alemã Mercedes-Benz, famosa pelos seus carros de luxo. A sua primeira coleção surgiu a menos de cinco anos. Mas não menos luxuosos são os seus óculos de sol, que trazem a estrela, marca registrada da companhia, na armação, feita em acetato, alumínio ou titânio e com hastes flexíveis, proporcionando maior conforto ao usuário.

Alguns modelos já caíram no gosto popular e são fabricados pela maioria das marcas, como o estilo aviador, de máscara ou semi-flutuantes (aqueles sem aro ou na parte de cima ou na de baixo das lentes). Os óculos da Mercedes-Benz caem na categoria dos acessórios femininos de consumo premiu, como as bolsas e os sapatos de marca que custam pequenas fortunas. Há modelos de lux feitos em ouro e edições especiais com um número limitado de produção e que podem ultrapassar os 20 mil reais.

Óculos Mercedes Benz

Entre as novidades da marca estão os modelos de óculos de grau MB113 e MB118, ambos B1 ou B2, que variam no formato das armações, com meio aro. O estilo retangular semi-flutuante deste modelo vem nas cores bronze e marrom ou preto e prata. A parte (superior ou inferior) que cobre as lentes é coberto com metal monel. Uma linha especial, de armações masculinas, também vem fazendo grande sucesso entre os consumidores. A armação com textura de tartaruga, mas em formato aviador, dá um ar esportivo ao usuário pelo seu formato, apesar de possuir um tom bastante sóbrio.

A aposta em lentes grandes tem sido recompensada pela resposta dos consumidores de óculos com estilo ousado, e é uma tendência que deve permanecer ainda por algum tempo. Uma das razões para isso é a preocupação com a saúde, pois estes óculos protegem uma área maior. Não é a toa que os óculos de sol viraram uma verdadeira febre entre os brasileiros, sedentos por novidades elegantes aliadas à praticidade e conforto.