Mercado de Capitais

Mercado de Ações

Mercado de Capitais

Você pensa em investir seu dinheiro, ou aumentar a renda da sua empresa. Que tal pensar no mercado de capitais, mais especificamente em compra e venda de ações. Todos sabem que a economia do país não está tão segura assim, portanto nada de ficar investindo em algo que não dê retorno ou que não seja seguro. As ações são excelentes alternativas de investimento. Principalmente se for de empresas de grande porte.

Sempre que a economia impacta positivamente a empresa, ela reflete no seu investimento, porém, da mesma forma que você ganha, você também perde com a empresa. Um investimento bem avaliado gera retornos ótimos e garantidos, certamente.

O mercado acionário também é benéfico para o país. Através dele é possível financiar produção e novos negócios, expansão de empresas e capitais, crescimento econômico da empresa e do próprio país, economia de recursos, redistribuição de renda com os lucros acionários, incentivo de investimentos e competitividade. Diante de tantos prós, o único contra do investimento em ações é o risco de perder lucro com a sua queda.

Investir em mercado de capitais não é um bicho de 7 cabeças. Basta procurar uma corretora de uma bolsa de valores e pedir mais esclarecimentos, de acordo com seus objetivos. Alguns bancos também possuem títulos de investimentos. Procure um escritório ou agente de valores e informe-se sobre o assunto.

Existem também escritórios próprios para auxiliar nos investimentos, onde advogados especializados poderão detalhar e assessorar seus investimentos. Ou no caso de empresas poderão definir qual a melhor forma de dividir as ações a serem vendidas.

Procure um escritório especializado e obtenha mais informações sobre estruturação de negócios e atividades empresariais; constituição de sociedades, joint ventures, consórcios, fundações e outras formas de associação e parcerias; assessoria na compra e venda de empresas, participações societárias, ativos, operações de privateequity e aquisições financiadas; auditoria legal e assessoria para reorganizações societárias, incluindo fusões, cisões, incorporações e liquidação de sociedades; assessoria em emissões e ofertas públicas de distribuição de ações e outros valores mobiliários nos mercados brasileiro e internacional; processos de abertura e fechamento de capital e ofertas públicas de aquisição em geral, incluindo ofertas públicas por alienação de controle. Registros, representações e defesas em órgãos públicos, incluindo processos administrativos e consultas perante a Comissão de Valores Mobiliários.