Memorizar o Que Consumiu Diminui a Quantidade de Calorias Ingeridas

Perder calorias e emagrecer

Perder calorias e emagrecer

Reduzir a ingestão de calorias não é tão fácil, mas muitas vezes é uma das soluções por trás do emagrecimento. A reeducação alimentar, tão famosa, pode ser baseada também em uma alimentação saudável mais redução de calorias por substituição de alimentos. Porém, há diversas técnicas que podem ser adotadas para uma redução de gordura corporal.

Recentemente, pesquisadores da Universidade de Birmingham e de Liverpool, no Reino Unido, descobriram que quando uma pessoa se lembra da sua última refeição com sendo prazerosa, sem culpa, é mais provável que ela consuma menos calorias nas próximas refeições. De qualquer forma, é preciso pensar nas refeições não como algo obrigatório e restritivo, pois estes pensamentos são aliados à compulsão alimentar.

A consciência e a memória têm impacto na alimentação

Ou seja, lembrar do que você comeu, ter o hábito até mesmo de anotar os alimentos que foram consumidos ajudam a diminuir a quantidade de comida consumida nas próximas refeições. Por isso, é preciso prestar atenção naquilo que se come, pois fazer refeições com alguma distração, pode fazer com que a pessoa coma mais do que precisa, sem perceber. A pessoa já está satisfeita, mas continua comendo, e assim acaba ficando com a sensação de estufamento.

Apesar de serem conclusões tiradas a partir de estudos oficiais, ainda são necessários outros estudos para ter uma avaliação mais específica. Mas a memória do que comemos tem a ver com a quantidade de comida ingerida. Ao anotar o que consumiu, há um maior controle sobre as próximas refeições, até mesmo por contagem de calorias.

Emagreça com saúde

Para emagrecer, não é preciso passar fome. Basta seguir uma alimentação saudável, fazer substituições inteligentes e estabelecer metas que podem ser alcançadas. Conforme for alcançando, vá aumentando as metas. Vá estabelecendo metas aos poucos, valorize cada meta alcançada. Tenha uma rotina de alimentação, organizando os horários. Substitua alimentos pesados por outros mais leves, tais como Herbalife, frutas, legumes, sucos naturais.

Fuja de dietas que restrinjam algum grupo alimentar, pois causa desmotivação e pode prejudicar o organismo. Por fim, fique longe das tentações. Se você não pode ver, fica mais fácil resistir. Passe longe destas prateleiras nos mercados. Não se deixe influenciar e pese-se apenas uma vez por semana, para não causar ansiedade pelos resultados. Pratique exercícios para facilitar a perda de peso.