Melhores Tratamentos para Cicatrizes e Marcas de Espinhas

Tratamentos para Cicatrizes e Marcas de Espinhas

Tratamentos para Cicatrizes e Marcas de Espinhas

As espinhas podem deixar marcas e cicatrizes duradouras na pele. Indivíduos que escolhem procedimentos cosméticos para eliminar essas marcas sonham com uma pele lisa e sem imperfeições. Agora, há várias opções de tratamento para remoção de cicatrizes de espinhas com base no tipo e no grau das marcas deixadas na pele.

Existem tratamentos que necessitam de acompanhamento e maiores cuidados, enquanto outros métodos de remoção de cicatrizes são estritamente realizados em clínicas com auxílio de um dermatologista de confiança. Citados abaixo estão alguns dos tratamentos mais eficazes para remover as terríveis cicatrizes de espinhas.

Peeling com laser

Quando absorvido pela pele, a luz do laser é convertida em calor. É o que resulta na queima superficial do tecido, o peeling. Os lasers podem emitir vários comprimentos de onda ou cor e essas cores são absorvidas por vários componentes presentes na pele.

Você precisa procurar o conselho de seu médico antes de se submeter a este tratamento, porque certos tipos de lasers são recomendados para o tratamento de certos tipos de pele e condições específicas. Os riscos envolvidos no procedimento incluem reação alérgica, queimaduras e infecções. Entretanto, tudo isso é altamente evitável, você só precisa escolher a melhor clínica onde será feito o procedimento e sempre ouvir os conselhos do prestador de cuidados de saúde, especialmente com o acompanhamento de um médico dermatologista.

Peeling químico

Este é um procedimento famoso nas clínicas dermatológicas. Ele utiliza uma solução química (geralmente ácido salicílico ou retinoico), para retirar as camadas danificadas exteriores da pele e melhorar a sua textura, retirando as marcas de espinhas. Há riscos, embora sejam bastante raros. Tais complicações incluem infecção, alterações pigmentares não planejadas e cicatrizes. É importante notar que nem todo mundo é um candidato para este procedimento. Pele ferida ou com qualquer outro problema não pode receber os ácidos usados no tratamento, podendo causar mais cicatrizes.

Microdermoabrasão

A microdermoabrasão não é um tratamento invasivo. Ela utiliza abrasivos suaves para retirar as camadas mais superficiais da pele, que incluem as células mortas. O resultado esperado é uma pele mais suave para o futuro e praticamente livre de manchas. Após o tratamento, espere por alguma vermelhidão na área. A vermelhidão pode durar horas e pode parecer como uma queimadura solar leve. Aplicar hidratante seguido de um filtro solar é uma prática frequentemente recomendada.

Existem muitos tratamentos para cicatrizes de espinhas. Acima são apenas alguns dos tratamentos mais utilizados para remover marcas de espinhas. Quanto a escolha destes tratamentos, fale com o seu médico em primeiro lugar para ter certeza de qual tratamento irá funcionar melhor para você.