Maximizando Sua Bateria para Notebook

Baterias para Notebooks

Baterias para Notebooks

Já faz algum tempo de que você comprou seu notebook mas mesmo assim você tem ciência que depois de vários testes que você fez em sua bateria para notebook, você sabe que ainda não é a hora de trocá-la, mesmo apresentando um desempenho menor do que ela tinha antigamente. Podemos verificar que a maior parte desses é devido a configuração que não está beneficiando muito a sua bateria para notebook, sendo para aqueles usuários que não gostam de permanecer conectado com seu notebook na tomada.

Afirmamos na maioria dos casos que o fator determinante para o tempo de uso de seu notebook é o plano de energia que você configurou ao comprar seu equipamento. Seria bom você verificar em qual modo ele está configurado, caso seja equilibrado seria bom você trocar para o modo de economia de energia. Esse tipo de plano de energia faz com que reduza o desempenho do seu notebook em algumas categorias para que co isso a sua bateria de notebook tenha uma maior durabilidade de tempo de uso.

Além disso que deve ser verificado em seu notebook, outros procedimentos que são básicos e fazem parte do nosso cotidiano como ajustar a intensidade do brilho da tela do seu notebook. Você pode pensar que isso é algo bobo, mas já foi comprovado que um alto brilho é um gasto enorme na bateria de notebook. E outra coisa importante também, se possível, evitar tarefas muito pesadas como por exemplo jogar e reproduzir vídeos. São pequenos atos que fazem você não precisar ficar colocando seu notebook para carregar sua bateria de notebook a todo momento.

A maioria das reclamações dos usuários é que ao comprar seu notebook, estes pensam que vão se ver livre da tomada por algumas horas, mas se decepcionam ao constatar que a bateria de notebook não funciona por tantas horas assim, por isso esse tema é tão batido na internet, pois vale a pena fazer algumas ressalvas e definir ou melhor configurar melhor seu notebook para que haja uma maior durabilidade. Muitos usuários ainda são leigos e não tem a facilidade para pesquisar na internet e ficam frustrados com o resultado.