Matando a Fome dos Banhistas

Durante uma viagem, vários aspectos são levantados e pesquisados para que o passeio em família ou com amigos saia conforme o planejado. Um desses pontos, que sempre se pensa e que preocupa muita gente é onde comer e o que há de bom para se alimentar, de manhã, durante o dia e à noite, afinal ninguém é de ferro, após um dia inteiro na praia ou fazendo turismo pela cidade.

Normalmente, quando se pensa em um lugar para comer, muitos pontos são pensados, tais como: A limpeza, o lugar, a qualidade dos pratos, o atendimento, se é muito movimentado, tudo isso para não ter dor de cabeça e estresse, uma vez que uma viagem é justamente para relaxar e esquecer dos problemas do dia a dia, da vida cansativa e pesada que se leva nas grandes cidades, como São Paulo, já que estamos falando de uma praia localizada no litoral norte do Estado.

Opções variadas de restaurantes e pratos em Maresias.

Opções variadas de restaurantes e pratos em Maresias.

Para uma viagem a Maresias, as preocupações são as mesmas, que qualquer outro lugar, ainda mais para lugares bastante movimentados e que atraem muita gente o ano todo. Neste caso específico, os restaurantes em Maresias possuem um diferencial, afinal eles vêm construindo uma estrutura invejável a muitos outros lugares praianos, deixando mais ameno essa preocupação de onde comer.

Restaurantes que acompanham o crescimento da cidade

Como dito no parágrafo anterior, os restaurantes em Maresias vêm se desenvolvendo e aprimorando ainda mais a sua infraestrutura. A resposta para isso, talvez se deva ao crescimento do turismo na região, somado ao fato, título mundial de Gabriel Medina e o recebimento todo ano da etapa da segunda divisão do circuito mundial de surfe. Todos esses pontos, possam explicar bem, porque a cidade apresenta restaurantes de primeira linha e qualidade, perfeito para locais da região, turistas brasileiros e internacionais.

Há diversas opções de restaurantes para comer na região.

Há diversas opções de restaurantes para comer na região.

Porém, se engana quem pensa que na região existam apenas há aqueles restaurantes, que apenas servem frutos do mar, muitas vezes, localizados na beira da praia ou até mesmo na famosa beira mar, aquela avenida principal de muitas cidades litorâneas. Claro, ainda existem bastante estabelecimentos que tem como pratos principais, alimentos vindos do mar, muitos pescados no próprio litoral. Contudo, vem crescendo a quantidade de restaurantes mais chiques, oferecendo variedades maiores e comidas típicas de outros países, como Japão e Itália. Fazendo uma alusão aos frutos do mar, estes novos restaurantes que surgem vêm colhendo frutos do desenvolvimento, da mundialização e fama, que a cidade passou a ter, de alguns anos para cá. Agitando ainda mais a vida noturna na região.