Mastigue Corretamente e Ajude na Manutenção do Seu Peso

Mastigar bem ajuda a emagrecer

Mastigar bem os alimentos ajuda a emagrecer

Praticar atividades físicas, beber aproximadamente dois litros de água por dia, evitar alimentos com excesso de gordura, sal e açúcar e dar prioridade ao consumo de frutas e verduras são alguns dos princípios básicos para uma boa saúde.  O que muitos não sabem é que se deve prestar muita atenção na maneira como você mastiga, e não apenas no que se come.

Preste atenção nessas dicas:

A mastigação tem papel fundamental no emagrecimento e na manutenção do peso. Mastigar diversas vezes e devagar auxilia para que o organismo se sinta saciado com a ingestão de uma quantidade menor de comida.

Mastigar corretamente é a melhor maneira de saber a quantidade de comida que o corpo deve ingerir. O certo é mastigar de vinte a trinta vezes cada porção. Se a pessoa come muito rápido, acaba mastigando pouco e engolindo assim o alimento mal triturado, com isso  o estômago fica dilatado e com sobrecarga de comida e a quantidade de calorias consumidas é muito maior do que o necessário. Devido isso, a mastigação correta influencia no processo de emagrecimento e na manutenção do peso.

Um pedaço de frango exige muito mais mastigação do que uma porção de arroz ou feijão. O momento ideal para engolir a comida é quando ela está completamente triturada e com saliva. A mastigação rápida e deficiente pode, inclusive, causar diversos problemas de digestão. Então entre cada pedaço mastigado e engolido é necessário fazer uma pequena pausa para dar início à nova mastigação.

Comer corretamente os alimentos traz grandes benefícios à saúde do indivíduo. Após conhecer um pouco mais sobre esse processo tão importante na digestão, basta torná-lo um hábito e usufruir das vantagens. O shake Herbalife ajuda na manutenção da sua dieta, tornando muito mais fácil ficar em forma e saudável. Mude seu estilo de vida e seja mais feliz.