Marketing Digital nas Redes Sociais Cada Vez Mais Evidente

Marketing Digital nas Redes Sociais

Marketing Digital nas Redes Sociais

Pesquisadores da escola de negócios da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, constataram que utilizar redes sociais como o Facebook e Twitter, por exemplo, são práticas mais tentadoras que fazer sexo e fumar cigarro, o que na verdade mede o potencial de influência sobre a pessoa exercida por esses novos meios de comunicação.

Ao todo, 250 pesquisados utilizaram aparelhos, mais precisamente Blackberry, para checar seus perfis sociais ao menos 7 vezes por dia no decorrer de 14 horas. Segundo o folhetim “Daily Mail”, os participantes deveriam identificar e informar o desejo que sentiam ao longo do dia. No final da tarefa, conferir as notificações e atualizações nas redes sociais foi um dos desejos que eram mais difíceis de resistir.

Facilidade no acesso é o que propicia esse “novo vício”

De acordo com especialistas, com a proliferação de celulares smartphones com tecnologia 3G, aplicativos gratuitos e parcerias com operadoras, ficou cada vez mais difícil e impossível não estar conectado às mídias sociais a qualquer momento ou em qualquer lugar e, nessas redes, o relacionamento social é mais fácil de ser moldado, trabalhado e principalmente controlado.

As redes sociais, de alguma forma, substituem as antigas relações humanas. Atualmente tudo pode ser “resolvido” com um simples twett, uma mensagem etc. Fato que motiva maiores investimentos em marketing digital e relacionamento de empresas nas redes sociais, uma vez que o produto tem que ir até o cliente, e após a contabilização de mais de 1 bilhão de usuários, fica difícil dizer quem não está conectado a uma dessas redes.