Marketing Digital Brasileiro Destaca-se no Cenário Internacional

Marketing Digital no Brasil

Marketing Digital no Brasil

Dois estudos recentes feitos pela IAB Brasil, e pela A. T. Kearney, mostram que o marketing digital no Brasil ganhou grande destaque internacional. Essa visibilidade se deve à crescente evolução da quantidade de usuários de internet, que viabiliza o desenvolvimento e o investimento nas práticas em mídias sociais no país. Além disso, esta nova geração de internautas, denominada de nativos digitais, é responsável por dar espaço aos novos formadores de opinião. Ou seja, as pequenas, médias e grandes empresas devem estar atentas a esta nova demanda de usuários.

O crescimento do marketing digital em potencial no Brasil

A pesquisa feita pela A. T. Kearney aponta que o Brasil já é o segundo país com maior potencial de crescimento em e-commerce, ficando atrás apenas da China, entre os países emergentes. A expectativa é que o varejo online continue crescendo em média 12% ao ano, nos próximos 5 anos. Em relação às propagandas na internet, segundo a IAB Brasil, os investimentos cresceram 24,5% entre 2011 e 2012, e nesse mesmo período a publicidade off line teve queda de 3%. E o e-commerce não está restrito apenas aos meios tradicionais. O f-commerce, comércio eletrônico no Facebook, já está se consolidando como uma importante plataforma de vendas online.

O crescimento das agências de Marketing Digital

Como os estudos mostram, o mercado digital brasileiro está aquecido, e tende a crescer ainda mais. As agências de marketing digital têm prosperado e cada vez mais buscam profissionais e estagiários para preencher as vagas criadas. Para os que querem seguir esta profissão, relativamente nova se comparada às outras, precisará de especialização e muito estudo para dar conta da demanada que está por vir.