Marina Ruy Barbosa Não Vai Mais Raspar o Cabelo em “Amor à Vida”

Marina Ruy Barbosa Não Vai Mais Raspar o Cabelo

Marina Ruy Barbosa Não Vai Mais Raspar o Cabelo

Depois de muita especulação, a novela interna sobre raspar ou não os longos cabelos ruivos da atriz Marina Ruy Barbosa parece ter chegado ao fim. Walcyr Carrasco usou o seu perfil pessoal no Twitter para anunciar que Marina não vai mais ter que raspar os cabelos em Amor à Vida, novela da Globo da faixa das 21h (horário de Brasília). “Ela não vai mais raspar a cabeça, porque todos vocês pediram e torceram. Eu vou antecipar o que ia escrever mais tarde”, disse o autor do folhetim.

“Não conto como vai ser a história. Vai ser segredo, ninguém vai saber. Mas acho que vai ser uma das coisas mais lindas que já escrevi”, publicou Walcyr em sua página no microblog. Ele faz suspense sobre o que vem por aí e fez um pedido ao público: “torçam por ela, porque a história será muito romântica!”.

Na trama, a personagem de Marina Ruy Barbosa, a jovem Nicole, descobre que tem câncer e. por conta do tratamento de quimioterapia teria que raspar a cabeça, já que sofreria com a queda dos cabelos. De acordo com a coluna de teledramaturgia do jornal O Dia, a novela terá uma passagem de tempo de nove meses, e o cabelo de Marina teria que estar com dez centímetros, o que não seria possível. Além dos prováveis deslizes de continuação do roteiro, outro motivo para Marina não raspar mais o cabelo é a proposta milionária que a atriz teria recebido para estrelar a campanha publicitária de uma multinacional do ramo dos cosméticos.

Mais um bom motivo para manter as madeixas é que, segundo Marco Antônio de Biaggi, hair stylist da atriz, em Nova York os longos fios naturalmente ruivos de Marina valeriam em média 20 mil dólares, cerca de R$ 40 mil.

Com a mudança da trama, Walcyr terá que reescrever 26 cenas. Em uma delas, Nicole entraria na igreja para se casar com Thales (Ricardo Tozzi) careca. O autor pode mudar também o final da personagem, que inicialmente iria se curar do câncer. O médico Rogério (Daniel Rocha) descobriria uma salvação para a jovem e os dois terminariam juntos e felizes. Na nova história, Nicole poderá morrer e voltar à novela como espírito.